Você já leu O Apanhador no Campo de Centeio?

Se não leu, provavelmente, algum familiar ou amigo ou até um conhecido seu já o leu.O seu autor, J. D. Salinger, escreveu um livro que marcou muitas pessoas e gerações, com o personagem Holden Caufield.

A Narrativa

“The Catcher In The Rye” narra as aventuras de um fim de semana de Holden Caufield, um jovem que precisa voltar para a sua casa depois de repetir na escola. Na volta para casa – e com medo do esporro de sua família -, Holden reflete sobre o que viu e viveu durante a sua vida, e antes de enfrentar os seus pais, se encontra com pessoas importantes, como sua irmãzinha, um professor e uma antiga namorada.

Um livro que marcou juventudes e continua marcando, mesmo com seu lançamento no ano de 1951, com linguagem simples, faz com que aquele que o esteja lendo, se identifique de alguma maneira com o personagem. A obra, inclusive, foi alvo de críticas, devido ao uso liberal de palavrões e referências abertas à sexualidade, chegando a ser proibido em alguns países.

Livro

O Autor

Salinger também se identificava com Holden. J. D. Salinger, foi um estudante com problemas e teve várias confusões pelas instituições em que passava. Aos 15 anos foi mandado para uma instituição militar devido ao seu comportamento. Com uma lanterna, ele começou a escrever escondido embaixo dos cobertores até conseguir o seu diploma.

Jerome David Salinger morreu aos 91 anos de causas naturais em New Hampshire, nos Estados Unidos. Salinger preferiu viver recluso em sua casa em Cornish, em New Hampshire, em seus últimos anos de vida, e se recusava a dar entrevistas.

Salinger nasceu no dia 1° de janeiro de 1919, em Nova York e era filho de um rico importador e viveu em Park Avenue, um dos lugares mais nobres da cidade.

Em toda a sua carreira, Jerome publicou somente alguns livros como Nove Estórias, Franny e Zooey e Levantem bem Alto a Cumeeira e Seymour – Uma Introdução.

Salinger

Referência

O Apanhador também é lembrado por causa de Mark Chapman, o homem que assassinou John Lennon, o vocalista dos Beatles. Mark afirmou que enquanto lia a obra, pensava em cometer suicídio e que o teria inspirado a matar Lennon.

E no filme Teoria da Conspiração, em que Mel Gibson interpreta um taxista psicótico que compra um volume de O Apanhador no Campo de Centeio por dia.

O Apanhador no Campo de Centeio já vendeu mais de 65 milhões de livros.

Mark Chapman

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.