Hoje em dia, o mercado de trabalho está amplo, com vagas inclusive para profissões consideradas não tradicionais que por vezes trazem melhores renumerações e condições de trabalho do que o convencional. Já outras não contam com apoio do governo, mas sim muita paixão por parte do trabalhador. Conheça algumas profissões não tradicionais:
Arqueólogo: Principalmente no Brasil, conhecido por se um dos países que menos investe no setor. O trabalhador participa do itinerário em sítios arqueológicos que guardam artefatos de valor inestimável para a história da humanidade. Demanda cresce por causa das licenças ambientais viabilizadas por especialistas da área.
DJ: Pode gerar alta rentabilidade, principalmente nas regiões metropolitanas da região sudeste que contam com festas e casas noturnas abertas todos os dias do ano. A evolução da musica eletrônica trouxe altas movimentações financeiras na área.
Ramo funerário: Há muitos especialistas ganhando alta renda organizando eventos fúnebres. Existe inclusive curso técnico que torna o profissional mais preparado para este difícil momento da vida dos clientes.
Renato Duarte Plantier