O Que É A Lei da Atração?

Existem dois tipos básicos de “lei da atração”: Concreto e abstrato. Caso real da palavra consiste em estrutura física que se desenvolve como matéria ao ponto de se atrair de forma física, como no caso do imã que puxa o metal. Em termos implícitos consistem em corrente de pensamento que serve para atrair outras ideologias em nome do ideal, como se a energia invisível atraíssem os pensamentos.

Exemplo do fato social acontece quando a roupa ou música vira moda: Imagine porque tantas pessoas gostam dos Beatles até os dias de hoje? Chegar à resposta pode ser difícil, embora a explicação reflita de fato à lei da atração.

Lei da Atração Moderna

Em épocas antigas os pensadores trabalhavam com maior enfoque ao encarar a lei da atração como parte do estudo da física e química ao compreender porque dois corpos distintos ou iguais se atraem de forma concreta. Com a chegada da modernidade aumentou a corrente que considera as regras atrativas como fonte de pensamento que pode mover conjunto de pessoas em busca do ideal.

Sob a ótica do modernismo se considera a lei da atração como conjunto de pensamentos que regram a vida das pessoas, independente se sabem o não que estão sendo manipuladas por causa da tendência no raciocínio.

Lei da Atração

Lei da Atração

Por exemplo, em guerras existem soldados que sabem que estão fazendo o mal ao matar homens de tropas inimigas, mas por causa de conjunto do pensamento (terra natal, chance de ser herói nacional, riquezas, reconhecimento do grupo, questões religiosas, entre outros fatos sociais) ultrapassa as regras da ética humana a cumprir determinado objetivo.

Quando um líder consegue manipular as ideologias de forma ditatorial parte do povo pode muda o comportamento carismático para hostil sem saber ao certo do por quê. Nesse caso a atração funciona sem a pessoa saber ao certo que o conjunto de pensamentos que encontra no meio (veículos de comunicação, leis, cultura, entre outros exemplos) tem influência nas atitudes e formação da personalidade.

Fim das Ideologias: Queda Na Lei da Atração (U)

Desde os primórdios da humanidade as ideologias comandavam as ações de grande parte da sociedade, de forma principal quando a coletividade tem acesso às riquezas do grupo.

Nas histórias do homem os impérios eram comandados por deuses de diferentes tipos e de forma práticas as pessoas se atacavam entre si em nome da religião que servia como a atração para que os líderes pudessem manipular multidões para guerrear em nome de ideais ou brigas entre reis que foram colocados nos tronos por obra do divino.

Com o tempo a religião perdeu força para a burguesia mercantilista que começou a atrair o pensamento de grande parte do mundo conhecido na época das Grandes Navegações da Europa. Religiosos travaram batalhas por séculos contra burgueses por séculos e comandaram a ideologia mundial como principal forma da atração. A derrocada religiosa como pensamento atrativo de comendo do mundo encontrou seu fim no comando de ideologias quando Napoleão conseguiu ascensão na Europa.

O Segredo

O Segredo

A lei da atração burguesa encontrou no ideal da liberdade forma de atrair o apoio da opinião pública mundial. Nasceu o capitalismo e com ele as grandes batalhas mundiais com armas potentes em nível nuclear e o medo do mundo acabar até os Estados Unidos venceram como potência do mundo e comandar o pensamento atrativo da economia e política do mundo.

Hoje em dia a China Comunista representa exemplo de sistema capitalista do mundo não apenas nas relações externas como internas, basta analisar a infraestrutura turística de Beijing e as condições de trabalho inclusive em termos de diferença no custo-benefício entre trabalhadores e empresários, fato que representa problema pontual do país antes da ascensão de Mao Tsé-Tung.

Lei da Atração e Amor

Às vezes as pessoas são diferentes e se tornam apaixonadas. Isso pode acontecer inclusive com quem um dia já foi odiado como inimigo. “Os opostos se atraem” – essa é uma frase que representa exemplo de como a lei a atração pode funcionar quando o ponto positivo fica perto do negativo e vice-versa.

Também representa paradigma sobre como a lei da atração em termos modernos pode funcionar de forma não esperada por parte das pessoas que não ficaram pensando em querer algo de modo constante, quando de repente acontece, como o amor.

Concentrar no Pensamento: Lei da Atração

Existem momentos nos quais se pensa com força e constância tamanha ao ponto do desejo se tornar realidade. Quando as pessoas rezam para conquistar algo que não prejudica ninguém preces são olvidadas também por causa de lei da atração. A concentração no pensamento de que algo vai acontecer representa metade no caminho em termos de conquistas.

Não Pensar de Forma Negativo: Lei da Atração

De acordo com a Lei da Atração os especialistas contraindicam pensar de forma negativa. Por exemplo, quando bandidos estão prestes a fazer um assalto existe a predisposição em pensar que a polícia vai aparecer, o que ajuda nas chances dos procedimentos acontecerem de forma errada não apenas por falta de concentração como também por pensar na polícia, prisão, nome sujo, entre outros reveses que acompanham o ato de ser pego por policiais no meio do assalto.

O exemplo no parágrafo anterior explica como o ato de fazer algo errado faz com que o pensamento negativo interfira nos resultados, desde fazer bagunça em casa contra as regras da mãe até no momento do assalto.

Por outro lado, existem momentos em que nada contrário às leis foi feito e as ideias negativas surgem à mente, de forma principal quando se está prestes a receber notícia que pode ser positiva ou negativa na vida, como o resultado da aprovação nos vestibulares para curso superior em universidade pública, por exemplo.

Quando um esforço adicional poderia ter sido feito nos estudos ou na hora de fazer a prova não aconteceu o pensamento negativo tem maiores chances de aparecer ao levar em conta que a forma de atração tem causas que a mente consegue identificar. Porém, mesmo quando tudo foi feito, a negatividade também pode acontecer em consequência de fatores não explicados de forma global.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.