Alguns artistas fazem tanto ou mais sucesso quando mortos quando estavam vivos, podem ver que quando da morte de um artista, a gravadora atual, as gravadoras a que ele pertenceu no passado e que portanto possuem uma parte do acervo do cantor, fazem às pressas uma obra do mesmo, geralmente uma coletânea de seus sucessos, porque é líquido e certo: morreu, vendeu. Foi assim com Elvis Presley, que desde 1977 vende tanto quanto até esta data, quando estava vivo, com John Lennon, Bob Marley, Tim Maia, Raul Seixas, Nirvana e muitos outros, que não seria diferente para um dos maiores artistas de todos os tempos: Michael Jackson.
O Contrato
Ontem, a Sony Music, gravadora do Rei do Pop assinou com os administradores do espólio deixado pelo astro o maior contrato já visto pela indústria fonográfica, algo em torno de 200 milhões de dólares. A gravadora adquiriu os direitos sobre a venda de toda a obra do cantor, músicas antigas, novas e inclusive um vasto material inédito, que a gravadora estuda dividir em 10 discos, para vender nos próximos sete anos. De acordo com os números das vendagens de discos antigos, mais itens de colecionador referentes ao cantor como roupas, acessórios e objetos e mais as vendagens do DVD com o filme póstumo This is it, o contrato pode chegar a incrível cifra de 250 milhões de dólares.
Sucesso
Morto aos 50 anos em junho passado em decorrência do uso abusivo de um poderoso analgésico, o propofol, que causou a seu médico particular, Conrad Murray um processo por homicídio culposo, a Sony vendeu nada mais nada menos que 31 milhões de cópias de discos de Michael, desde o dia 25 de junho passado, um dos campeões de vendas neste último ano.
Receita Para Dívidas e Caridade
A esperança dos administradores do espólio é a de que com esse dinheiro, paguem as diversas dívidas que o cantor deixou, juntamente com outras ações que estão sendo realizadas em conjunto, visando o lucro para pagamento das dívidas. Outra ação acontecerá entre 14 e 25 de junho próximo, onde irão a leilão 22 peças do mobiliário da casa de Michael Jackson em Londres, na Inglaterra. Dentre variadas peças que revelam o gosto extravagante do cantor, estará em leilão um grande sofá vermelho de nove lugares, que o mesmo iria utilizar na turnê do seu então próximo show “This is it”, também irão a leilão uma cadeira com estampas de onça e penas de avestruz e também um par de poltronas de camurça adornadas com águiás douradas. A renda gerada com este leilão serão destinadas à Music Care, que auxilia e cuida de músicos doentes e também irão à Joshua´s Heart, que luta contra a fome. Para quem quiser ver e não comprar, uma maquete da casa de Jackson foi montada no Planet Holywood de Las Vegas nos Estados Unidos, onde ficarão expostos até a data do Leilão.