O Caso das Irmãs Fox

Espíritos

O Caso das Irmãs Fox

O Caso das Irmãs Fox

Os espíritos sempre despertaram muita curiosidade nas pessoas. Afinal, eles existem ou não existem? E se existem, eles realmente conseguem se comunicar com algumas pessoas que tenham uma mediunidade mais acentuada? Nenhuma dessas perguntas tem uma resposta comprovada pela ciência ou amplamente aceita pelas pessoas.

No entanto, alguns fenômenos paranormais de vez em quando acontecem e mesmo sem comprovação da veracidade deles acendem novamente a fé das pessoas nesse tipo de incidente. Um caso desses ocorreu nos Estados Unidos, durante o século 19, quando duas irmãs começaram a conversar com espíritos e traduzir supostas mensagens do além para o mundo dos vivos.

As Irmãs Fox e os Espíritos

Sobre

Sobre

As irmãs Fox (chamadas Margaret Fox e Kate Fox) eram americanas e moravam na cidade de Nova Iorque. No ano de 1848, as duas irmãs relataram a familiares e amigos que teriam tido uma experiência sobrenatural ao manter contato com um ser do além através de um código representado por estalos. Segundo o relato elas teriam escutado ruídos que só ocorriam em determinadas situações – quando uma delas fazia uma pergunta, por exemplo. As respostas a estas perguntas vinham como espécies de batidas na madeira, pequenos estalos.

O fato tornou as irmãs populares e logo começou a chamar a atenção das pessoas. Diversos boatos se espalharam acerca das duas e até da casa em que moravam, enquanto a opinião pública se dividia entre considerá-las farsantes ou portadoras de um dom.

Um dos boatos sobre a casa dizia que o local havia sido palco de um crime muitos anos atrás, e que depois que a casa havia sido erguida os espíritos começaram a se comunicar com os moradores, assombrando a região. Outros relatos diziam que embaixo da casa havia um canal por onde era possível se comunicar com o outro mundo .

A Revelação

Curiosidade

Curiosidade

40 anos depois do primeiro relato acerca da comunicação com os espíritos, uma das irmãs (Margaret) revelou através de uma carta enviada para a imprensa dos Estados Unidos de que todos os acontecimentos não passavam de invenção. Segundo Margaret, os estalos que supostamente seriam as respostas codificadas dos espíritos eram feitos pelas próprias irmãs, movimentando as articulações dos joelhos, tornozelos, mãos e pés.

Depois de um tempo praticando como produzir tais estalos, as irmãs faziam isso tão discretamente que as pessoas não desconfiaram de que elas próprias faziam o ruído, acreditando que aqueles sons eram manifestações sobrenaturais respondendo perguntas e mantendo contato com o mundo dos vivos. Embora a irmã tenha revelado o truque que era feito na casa, a outra irmã jamais desmentiu a história, fazendo com que o interesse público pelos estranhos acontecimentos não diminuísse e fazendo com muitas pessoas continuem a acreditar no mistério das Irmãs Fox.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.