Nero

Os computadores realmente surgiram para revolucionar nossas vidas. Hoje, praticamente para realizar qualquer trabalho é necessário contar com ele, seja para elaborar um trabalho escolar, imprimir uma receita de bolo, imprimir um boleto bancário, entre outros. Além dessas funções corriqueiras, muitas pessoas adquirem um computador para gravar CD’s e DVD’s de áudio, vídeo e fotos. Mesmo com os avanços dos aparelhos em MP3, muitas pessoas gostam de baixar suas músicas ou vídeos preferidos para escutar no aparelho de som automotivo em sua casa, sem deixar em risco os seus discos de estimação. Dessa forma, os aplicativos de computador destinados a gravar CD’s e DVD’s ainda são muito populares. Importante ressaltar de que a maioria dos computadores vendidos nas lojas não vem com esse programa instalado, mesmo que venha com driver de CD-ROM e DVD. Por isso, se você deseja gravar CD’s e DVD’s em casa (com o devido cuidado com os direitos autorais, é claro), será preciso baixar um aplicativo de gravador de CD e DVD pela internet.

Nero

Nero

Esses programas podem ser gratuitos ou pagos, e constantemente devem ser atualizados pelo usuário, já que novas versões mais ágeis e modernas são lançadas. Existem muitos programas de gravação de CD’s e DVD’s bons e gratuitos, mas se você deseja uma gravação de qualidade, vale a pena investir no aplicativo de computador Nero, um dos programas mais antigos e conhecidos em todo o mundo. Isso porque o programa foi lançado em 1995, desenvolvido pela Ahead Software AG, e desde o seu lançamento foram desenvolvidas mais de 10 versões do software, que acompanha a evolução dos PC’s e dos sistemas operacionais mais populares. O nome do primeiro produto lançado pela Ahead Software AG foi batizado de “Nero Burning ROM”, o nome “Nero” foi escolhido para fazer uma analogia ao imperador romano Nero, famoso na história por ter colocado fogo em Roma. Isso porque quando gravamos CD’s e DVD’s o procedimento em inglês é chamado de “burn” (“queima” em português).

Nero

Nero

A versão mais recente do Nero, a sua 11ª versão, “Nero 11” foi lançada em abril de 2011, roda nos sistemas operacionais Windows e Linux, está disponível em diversos idiomas. O produto está sendo oferecido em duas versões: básico, em embalagem vermelha, indicado para uso doméstico, e o Platinum, para profissionais. Na primeira versão, ele conta com os recursos mais usados nas tarefas do dia-a-dia, como gravar CD’s e DVD’s. Para quem precisa converter seus CD’s de estimação em MP3 para tocar no carro, esse programa é de grande valia, pois consegue converter tanto vídeos como músicas em qualquer formato digital.

Nero

Nero

A nova versão do Nero também está antenada com as novas mídias digitais, pois com ela o usuário pode compartilhar seus shows de slides e vídeos diretamente para as mídias digitais Facebook e Youtube. Além disso, também pode compartilhar seus vídeos com todos os membros da família. Para quem precisa fazer apresentações em slides, especialmente estudantes e professores universitários, o Nero 11 também irá ajudá-los na tarefa, pois permite criar shows de slides e filmes de excelente qualidade. No site oficial do Nero, o software custa R$ 179,00 e pode ser comprado e baixado diretamente nele. Acesse: http://www.nero.com/ptb/nero11-overview.html?ecid=etr.am…….R10030

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.