Lipoaspiração Não Invasiva

Pesquisas recentes apontam que as mulheres estão cada vez mais juntando recursos para conseguir fazer cirurgias plásticas. Até duas décadas atrás as cirurgias para corrigir qualquer problema que a pessoa tenha com o seu corpo em termos de aparência eram consideradas muito caras. Mais do que feitas apenas para melhorar a aparência e também a autoestima, muitas mulheres faziam isso para demonstrar um certo grau de status social. Afinal de contas, apenas as pessoas que podiam pagar por esta cirurgias conseguem realizar uma. Mas hoje em dia, com o avanço da medicina moderna, as cirurgias se tornaram mais seguras e também mais baratas.

Hoje em dia elas são o sonho de consumo principalmente das mulheres de classe média, sendo que o Brasil é um dos países que mais cresce a quantidade de cirurgias que são realizadas. É realmente muito tentador que as pessoas possam deitar em uma cama dentro de um hospital, dormir, e quando acordar terem alguns problemas que incomodam ela em termos de aparência completamente resolvidos. Este é o grande chamariz da cirurgia plástica. Muitos profissionais fazem parecer mais fácil do que realmente é, afinal de conta algumas pessoas simplesmente esquecem que precisam passar por um procedimento que vai modificar completamente o corpo delas, mas também poderá modificar o organismo delas.

Toda cirurgia envolve um risco, e quem acompanha os noticiários sabe que não são os poucos os casos relatos de erros médicos ou simplesmente de problemas que acontecem na mesa de cirurgia que estão fora do controle da pessoa responsável por conduzir aquele procedimento. E assim, a pessoa pode transformar um sonho em um verdadeiro pesadelo. Com isso, parece que o grande objetivo da medicina atualmente no campo da estética é transformar seus procedimentos em processos mais seguros possíveis.

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas pessoas no Brasil, tanto homens quanto mulheres, e a lipoaspiração, que promete eliminar uma grande quantidade de gordura do organismo de forma rápida. Mas até o pouco tempo atrás estes procedimentos precisavam ser realizados com a velha técnica do bisturi. A pessoa precisava ser aberta em plena mesa de cirurgia para que os médicos conseguissem eliminar uma quantidade de gordura que estivesse sobrando. Mas novas técnicas estão mostrando que é possível fazer um procedimento muito parecido com esse de forma mais segura. E assim nasceu a técnica que está sendo chamada de lipoaspiração não invasiva, que está fazendo muito sucesso e que está se tornando bastante conhecida aqui no Brasil e também em outros países.

Como Funciona

Mas como funciona o método de lipoaspiração que remove gordura do corpo sem que a pessoa precise se submeter a uma cirurgia propriamente dita? Pois a grande sacada da técnica é tentar eliminar a gordura de dentro pra fora. Ou seja, ao invés de ter que abrir o corpo da pessoa para inserir um tubo que vai sugar a gordura para fora, o objetivo é quebrar as moléculas de gordura que estão dentro do organismo da pessoa, em um processo parecido com o que o organismo faria naturalmente, mas sem o aproveitamento da gordura para transformação em energia.

Para isso, os médicos precisam de uma máquina especifica que é muito semelhante ao ultrassom que conhecemos. A diferença é que a energia que é emitida pelo aparelho consegue atravessar a camada de pele da pessoa, chegando até as células adiposas, sendo que neste momento o raio consegue fura as chamadas membranas dos adopócitos, que sem membranas eles tendem a se desmanchar, e assim se absorvida pelo sistema linfático da pessoa. Uma vez que as células de gordura estejam neste sistema, o organismo da pessoa consegue fazer o restante do trabalho praticamente sozinho, já que a gordura é eliminada e processada pelo fígado dentro de 20 a 30 dias.

Este procedimento elimina os maiores riscos da cirurgia tradicional que é feita para remoção de gordura. Isso porque, durante estes procedimentos, a pessoa primeiramente precisa passar pela anestesia geral. É claro que atualmente a medicina moderna possui um grande controle sob estes métodos de anestesia, sendo que os riscos estão bem menores do que eram até algumas décadas atrás. Mesmo assim, este tipo de anestesia sempre pode gerar um risco para a vida da pessoa, ficando completamente nas mãos da equipe médica.

O método de lipoaspiração não invasiva pode ser feito em centros de tratamento e estéticas, sendo que a pessoa não precisa dar entrada em um hospital para conseguir fazer isso. Além disso, as pessoas acompanham todo o procedimento, sendo que em nenhum momento elas precisam apagar, o que torna o procedimento mais simples e também pode até mesmo incentivar algumas pessoas que possuem medo deste tipo de cirurgia a realmente fazer o procedimento.

De acordo com os especialistas neste tipo de procedimento, as pessoas não precisam de grandes preparações, o que acontece no caso do procedimento convencional. As pessoas que vão fazer a lipo não invasiva podem chegar cinco minutos antes de iniciar os procedimentos, sem problema algum.

Riscos

Existem alguns alertas que devem ser feitos para as pessoas que querem fazer este procedimento, mas eles são bem menores do que os que devem ser feitos para as pessoas que pretendem fazer uma cirurgia tradicional.

O procedimento é contraindicado para mulheres que estejam grávidas, já que o poder do ultra som poderá fazer com que ela sofra o aborto. Portanto, realmente as mulheres que estão grávida são proibidas de fazer e a clínica ou qualquer estabelecimento tem o dever de avisar elas dos riscos.

Existe o risco de aparecem alguns hematomas no local onde é feito, mas isso acaba sendo resolvido em termos de dias. Se a técnica acabar sendo mal feita, também corre o risco de causar algumas queimaduras na pessoa, por isso é extremamente importante que os pacientes procurem clinicas que tenham experiência para não causar qualquer dano na pele da pessoa.

Existe alguns casos que a técnica deixa alguma dor local, mas também são raros os casos que estas dores durem mais do que 24 horas, se a técnica for feita de forma correta.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.