Lidando Com A Primeira Gravidez

Está cada vez mais comum encontrarmos jovenzinhas que ainda deveriam estar brincando de bonecas lidando com a primeira gravidez. Este é um problema que é de responsabilidade não somente dos pais, mas a escola diante de tantos casos acontecendo deveria assumir o compromisso de fazer apresentação educativa sobre assuntos como sexo e gravidez na adolescência, pois se estes adolescentes em especial as meninas que são as que mais passam trabalhos, tivessem a consciência exata do tamanho de sua responsabilidade ao colocar uma criança no mundo por certo seriam tomados maiores cuidados para que não engravidassem tão prematuramente. Tudo começa como se fosse brincadeiras de criança, e de repente as meninas se vêem lidando com a primeira gravidez sem saber sequer o que fazer a partir de então.

Lidando Com A Primeira Gravidez

Lidando Com A Primeira Gravidez

Em um primeiro momento vem o choque, a dificuldade de contar aos pais o que esta se passando. Logo depois está diante de um problema que passa a ser das famílias, isso quando conseguem superar o choque e oferecer aos jovens o apoio necessário para que a gravidez se desenvolva num clima pelo menos de paz que a jovem mãe que se encontra de repente lidando com a primeira gravidez. Normalmente quando são muito jovens não há possibilidade de um casamento bem sucedido então o melhor é esperar a criança nascer e deixar o tempo passar pra ver o que os pais vão fazer, muitas vezes eles se casam algum tempo depois.

Psicologia

Psicologia

Aos pais neste momento resta orientar e apoiar as filhas quanto aos cuidados necessários com a saúde, às consultas médicas, cuidados com exames. Entretanto não esqueça que a responsabilidade do que aconteceu não deve ser tirada da nova mãe ele deve ter plena consciência de que se agora está lidando com a primeira gravidez, logo terá que assumir e cuidar de seu filho. Devemos considerar que esclarecimentos sobre sexo e sua implicações deve fazer parte da educação das crianças, pois atualmente estas são muito precoces e quando menos esperamos nos deparamos com nossos filhos lidando com a primeira gravidez, sem saber o que fazer.

Sexualidade

Sexualidade

Esses são problemas da modernidade que devemos estar preparados para encarar por mais que isto possa custar e antes de tudo temos o dever de procurar evitar, pois é triste ver uma filha envolvida com uma situação que deveria fazer parte de sua vida de adulta. Não é fácil ver as amigas saírem para as baladas e ter de ficar cuidando de uma criança, mas esta é a realidade de quem é mãe e que deve sumir a responsabilidade de seus atos. Depois que acontece de nada adianta ficar quebrando a cabeça, porém conheço jovens que após sofrerem lidando com a primeira gravidez ainda muito jovem, ficaram traumatizadas e não tiveram mais filhos embora tenham casado depois.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.