Espécies Mais Ameaçadas do Mundo

Saiba Quais São Os Animais Que Estão Mais Ameaçados de Extinção No Mundo Todo, Segundo a ONG WWF:

  • Tigre: Algumas pesquisas recentes comprovaram recentemente que existe, no mundo inteiro, apenas três mil e duzentos tigres, que estão no seu habitat natural. O ambiente natural dos tigres, atualmente, é de cerca de sete por cento do que era antes, esso é um dos grandes motivos que faz com que este animal esteja em extinção.Hoje em dia já diminui bastante, mas antigamente a caça também era a grande inimiga dos animais, pois não existiam leis rigorosas contra esta pratica, que muitas vezes era realizada para usar a pele do animal na fabricação de casacos. A ONG WWF está fazendo de tudo para poder salvar esta espécie que está ameaçado no mundo todo, ela está tentando diminuir os impactos.
Tigre

Tigre

  • Urso Polar: Este animal é um grande símbolo da extinção de animais no mundo, pois sempre está se falando na mídia a respeito do fator mais preocupante que está levando a esta extinção, que são as mudanças climáticas que causam o aquecimento global que descongela as geleiras, o habitat natural desta espécie.Segundo alguns estudos, se as mudanças climáticas continuarem assim, esta espécie pode ser extinta no próximo século. A ONG WWF está fazendo várias pesquisas para ver se descobre algum jeito de fazer uma adaptação deste animal em outro ambiente. Para ajudar a amenizar a ameaça desta espécie e ajudar a diminuir os efeitos do aquecimento global, pois este efeito não prejudica apenas os animais, mas sim nós todos.
  • Morsa do Pacífico: Os lares desta espécie são o mar de Chuckchi, no Alasca e no mar Bering, localizado no Ártico. A Morsa do Pacífico é outra grande representante das espécies ameaçadas de extinção, e isso também é consequência das mudanças climáticas. Em 2009 foram encontradas em Chuckchi mais de duzentas Morsas do Pacífico mortas.Este é um animal aquático, mas que para descansar, dar a luz a novos filhotes e protegerem suas crias de predadores, precisam das placas de gelo que flutuam nas águas geladas desses mares e com essas mudanças climáticas está difícil encontrar estas placas de gelo. Isso faz com que esses animais morram.
  • Pinguim e Magalhães: Este animal também sofre bastante com as mudanças climáticas, pois está cada vez mais difícil para eles acharem peixes que são seus alimentos em seu habitat natural, pois as águas do mar estão ficando mais geladas, afastando os peixes e fazendo com que os pinguins tenham que sair de seu ambiente natural e ir em busca de comida.Em 2008, foram encontrados na costa de uma praia do Rio de Janeiro centenas de pinguins que devem ter ido em busca de comida e acabaram saindo do caminho correto e em vez de chegarem em praias de gelo chegaram em praias de areia. Muitos deles chegaram já sem vida e outros chegaram machucados, quase sem vida.
  • Tartaruga de Couro:Esta espécie de tartaruga é a maior das que vivem no mar. Neste milênio em que estamos este é o animal que podemos dizer que é o que mais sofre com as ameaças de extinção.Pesquisadores procuraram saber quantas tartarugas de couro ainda devem existir e constataram que deve haver aproximadamente duas mil e trezentas delas no Pacifico. Já no Atlântico essas tartarugas já se encontram em um ambiente um pouco mais estável, mas neste local muitas morrem quando são capturadas.
  • Atum Rabilho do Atlântico: Esta espécie está em extinção por causa de ser usada na gastronomia, principalmente no Japão, onde é considerada uma comida de alta qualidade. O atum rabilho ou atum vermelho pode ser encontrado no leste e no oeste do Oceano Atlântico, mas este peixe precisa ir até o Mar Mediterrâneo para poder se reproduzir.A caça deste animal era feita sem qualquer restrição de ameaça. Assim, agora esta espécie se encontra ameaçada e temporariamente foi proibida a sua caça para ela possa dar alguns sinais de recuperação, saindo da ameaça de extinção.

 

Atum-Rabilho

Atum-Rabilho

  • Gorila da Montanha:Esta é uma subespécie de gorila que está sendo considerada pelos cientistas de extremo perigo de extinção, pois no habitat natural deles podemos encontrar apenas setecentos gorilas e em cativeiro. No Parque Nacional de Virunga, localizado no Congo, estão mais duzentos gorilas.Alguns dos fatores que estão contribuindo para a extinção destes animais é a destruição do ambiente natural desta espécie e a sua caça que é ilegal. Graças às pessoas que se preocupam com a espécie, nesse ultimo século teve um aumento de cerca de doze por cento destes animais.
  • Borboleta Monarca: Quando se fala em espécies ameaçadas de extinção, muitas pessoas sequer pensam que uma pequena borboleta possa entrar nesta lista, mas a borboleta monarca está sim em extinção. Elas saem do Canadá e dos Estados Unidos para migrarem para o México no inverno.Esta espécie está sendo extinta por conta dos habitantes da região onde elas migram não respeitarem seus ciclos biológicos de hibernação no inverno, onde elas ficam nas flores de pinheiros e de abetos.
  • Rinoceronte de Java:Esta espécie é o mamífero de grande porte que está com o maior risco de extinção, possuindo no mundo todo apenas sessenta animais de sua espécie. Um fator que faz com que esta espécie esteja em extinção é o fato de tirarem ela de seu habitat natural e levá-la para ser criada em zonas de cultivo.O fator mais grave de tantas mortes deste animal é a sua caça ilegal e a retirada de seu chifre que é usado na medicina asiática. Foram encontrados rastros da existência desde animal recentemente e acredita-se que no mundo todo exista apenas doze animais desta espécie.
  • Panda Gigante: Este animal já é até mesmo o símbolo usado pela ONG WWF, pois desde que esta organização foi fundada isso em 1961 este animal já estava com riscos de extinção e como mais tempo já passou, este risco aumentou mais ainda.Acredita-se que existam apenas cerca de dois mil e quinhentos animais desta espécie no mundo todo. O habitat natural deste animal é as montanhas da China, e a organização WWF criou uma parceria com o Governo chinês para a criação de reservas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.