Crystal Meth é Perigoso à Saúde Bucal

Crystal Meth é uma droga seis vezes mais barata que a cocaína mas o efeito que provoca é dez vezes mais potente, destruindo as funções cerebrais e causando a perda total dos dentes dos indivíduos viciados.

Droga

Conscientização

Um professor de odontologia da Universidade do Tenessee vem fazendo palestras por todo o país alertando sobre os perigos e malefícios provocados por esta droga. Profissionais dentistas vem constatando que é grande o número de casos de doenças bucais que estão aparecendo. No caso desta nova droga, a deterioração da arcada é tamanha que por vezes é preciso extrair todos os dentes do paciente.

Sintomas

Os pacientes que são viciados em Crystal Meth apresentam uma fragilidade nos dentes, que se quebram com a maior facilidade, abrindo então no local uma mancha negra localizada nas gengivas. É como se outra pessoa tivesse batido com um martelo na boca de uma pessoa que seja viciada nessa droga.
A devastação causada por esta droga é tamanha que os guardas das prisões do estado americano do Missouri sabem identificar um preso viciado em Crystal Meth apenas pedindo que o detento abra a boca.

Droga “vantajosa”

Para os viciados em Crystal Meth existem muitas vantagens em relação à cocaína. Além de ser muito mais barato do que a cocaína, também tem um processo de fabricação mais fácil. Sua principal substância é a fenedrina, componente químico muito encontrado em remédios para a tosse ou gripe e também encontram-se traços de amônia.
Esse elementos aí descritos, tem ação corrosiva nos dentes, permite também o ressecamento da mucosa bucal e a diminuição da circulação de saliva, facilitando a inclusão de novas cáries.
Além de tudo isso, os viciados tendem a beber grandes quantidades de líquidos açucarados, propiciando também a invasão de cáries e finalmente, sob o efeito latente da droga, esquecem-se de fazer a prevenção adequada, escovando os dentes.

Vantagens

Mudança no padrão de ética

Com base em cima de todos estes fatos, os profissionais dentistas agora violam o “segredo médico” e denunciam à polícia pessoas que apresentem este tipo de problema.
O motivo declarado para que tal quebra de ética seja feito me parece bem plausível, pois segundo os profissionais, estas m,edidas são adotadas para que se possa salvar a vida do paciente.
Muitos estados americanos estão tornando mais difícil o acesso comum às substâncias que são utilizadas para o fabrico do Crystal Meth. O governo adotou medidas de controle como se fossem medicamentos controlados tantos os xaropes contra a tosse, quanto os medicamentos anti-alérgicos, visando assim diminuir o mal pelo vetor de transmissão: a facilidade do fabrico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.