Como Eliminar Cupins

Quando o tempo fica quente, ou seja, o calor se aproxima, os cupins começam a sair de seus esconderijos e atacar vários lugares, como as nossas casas, por exemplo. Esse é o momento mais crítico para ataques de formigas e de baratas também, então devemos nos prevenir para nos livrarmos de problemas como esses.

Os cupins são insetos que vivem em sociedade, com condição de hierarquia (com operários, soldados, reis e rainhas) e trabalham durante o ano inteiro. O período do calor, que abrange os meses de dezembro a março, são os mais suscetíveis à infestação de cupins, já que eles saem de suas casas com a finalidade de acasalamento.

Quando eles se instalam na madeira, se alimentam da celulose e deixam um pó parecido com um farelo, que é o que não foi aproveitado pelos insetos. Se eles já estão instalados, são muito difíceis de serem combatidos. Há casos em que eles se mostram bastantes resistentes aos tratamentos, inclusive ao processo de dedetização.

Como Eliminar Cupins

Como Eliminar Cupins

Por isso, vale a pena contratar uma empresa para realizar esse procedimento. Muitas vezes esses insetos são resistentes aos venenos tradicionais, deixando as pessoas que moram nos locais atingidos realmente muito preocupadas.

Recentemente foi descoberta uma nova arma que tem se mostrado eficaz na luta para eliminar os cupins: é um fungo que tem o nome de Metarhizium Anispliae. Ele é um inimigo natural dos cupins e age diretamente nos órgãos internos dos insetos, levando as espécies à morte.

O fungo é produzido em laboratório tem sido eficaz no combate aos cupins e outros tipos de insetos. A aplicação é feita de forma natural, por isso não é preciso se preocupar com as crianças, animais domésticos e o meio ambiente. Ela é realizada através da pulverização do produto diluído em água nos locais atingidos. Esse fungo tem o poder de infectar os insetos e atingir a rainha, deixando a colônia destruída. O produto é inodoro e não deixa manchas onde é aplicado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.