Café

Uma recente pesquisa diz que uma xícara de café não faz mal e pode até mesmo ajudar. A bebida celestial, uma vez considerada nociva a saúde, hoje se transformou em uma bebida que não faz mal a saúde e beleza, pois tem um risco muito baixo e ainda possui alguns benefícios. Os amantes do cafezinho podem tomar sua xícara de café sossegado. O café que tanto era temido por fazer mal pode proteger contra a diabetes, câncer hepático, cirrose e doença de Parkinson. Pesquisas feitas recentemente mostraram que a maioria as pessoas que tomam muito café e principalmente idosos são fumantes e isso pode ter afetado os estudos no café fazendo com que todos pensassem que ele fazia mal. Todas as descobertas de hoje em dia são feitas com muito mais precisão por causa dos avanços tecnológicos. O café sempre foi visto como muito pouco saudável, disse Rob Van Dam, pesquisador e epidemiologista da Harvard School of Public Health.

Novidade sobre Café

Café

Agora temos uma visão mais equilibrada. Não estamos dizendo às pessoas para beber café que é bom para a saúde, mas é uma boa bebida a escolher. O difícil vai ser as pessoas digerirem essa informação sobre o café, por que sempre aprenderam que cafeína e café é a mesma coisa e faz mal a saúde. Na verdade cafeína e café são muito diferentes, disse Terry que é um pesquisador de café Graham, presidente de Saúde Humana e Nutricional Ciências da Universidade de Guelph, em Ontário, Canadá. “O café é uma bebida complexa, com centenas, senão milhares, de bioactivas ingredientes”, disse ele. Uma chávena de café é de 2% cafeína, 98% de outras coisas. Programas de TV sempre passam noticias sobre estas pesquisas . A cafeína sendo no café, chá, refrigerantes ou pílulas pode deixar uma pessoa nervosa e ansiosa e, em algumas pessoas, podem provocar insônia. Os dados são mistos sobre se as mulheres grávidas que consomem cafeína são mais propensas ao aborto.

Benefícios

Expresso

Em geral, a 200 miligramas por dia é o montante de dimensões normais em uma xícara de café e se crê ser seguro para mulheres grávidas, disse Van Dam. Para pessoas que possuem hipertensão arterial e quando é difícil de controlar uma grande dose de cafeína pode aumentar a pressão arterial, por que a cafeína constituir vasos sanguíneos. E mesmo cafeinados o café não aumenta a pressão arterial mesmo se for bebido a semana toda, disse Van Dam. De fato, a cafeína no café, parece ter menos de um efeito sobre a pressão arterial do que a cafeína nas colas, porque existem tantas outras substâncias no café que tem o efeito oposto fisiologicamente de cafeína. A nova investigação anuncia que os benefícios do café na saúde não são perfeitos. A maioria dos estudos é observacional, isto é, eles seguiram pessoas ao longo do tempo e correlacionados com os resultados sanitários do café com base na memória do povo de quanto eles café consumido.

Brasil

Brasil

Os estudos não provam que o café foi a causa da melhoria dos resultados em saúde. Ainda assim, o volume da investigação, bem como o fato de que as conclusões se alinham de forma elegante, tornam razoavelmente credível, investigadores dizem. Vinte estudos mundiais mostram que o café, tanto regular e descafeinado, reduz o risco para diabetes tipo 2, em alguns estudos por tanto como 50%. Pesquisadores dizem que é provavelmente porque ácido clorogênico, um dos muitos ingredientes do café, diminui absorção de glicose (açúcar), a partir do intestino no sistema digestivo. O excesso de açúcar no sangue é uma característica da diabetes. Ácido clorogênico também pode estimular o GLP-1, um produto químico que aumenta a insulina, o hormônio que a escolta de açúcar do sangue nas células. Contudo outro ingrediente, trigonelina, um precursor da vitamina B3, podem ajudar a retardar a absorção glicose.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.