A adoção de um filho é um ato de amor, os filhos adotivos são aqueles que desejamos e assim saímos de nosso lugar comum e vamos buscar, saem do íntimo de nossa alma, são os filhos do coração. Vários anônimos adotam filhos todos os dias em volta do mundo, mas quando as celebridades tomam essa atitude o assunto vira notícia. É o que aconteceu no mês de julho com a apresentadora do fantástico a jornalista Glória Maria, que andava sumida da mídia desde 2007 quando entrou de licença para cuidar um pouco de sua qualidade de vida pessoal. Entre seus projetos viajar pelo mundo e foi quando passou pela Índia que resolveu adotar um filho, chegando ao Brasil entrou com o processo e adotou duas meninas bahianas de uma só vez.
São duas pequenas irmãs Laura com apenas 6 meses e Maria com 1 ano e 6 meses, a apresentadora está feliz da vida, e diz que as filhas são a sua cara. No time brasileiro a cantora Elba Ramalho, irmã de Zé Ramalho, também adotou 3 meninas, só que uma de cada vez, em 2000 Maria Clara, em 2007 Maria Esperança e em 2008 Maria Paula. Marcelo Anthony e a esposa adotaram o casal Francisco e Stephanie. Em junho deste ano foi a vez da pop star Madonna que adotar seu segundo filho em Malauí, um país pobre do sul da África. Maddona que tem 2 filhos biológicos Lurdes e Rocco, adotou David em 2006 e agora Mercy com 3 anos, ambos em Maluí.
Seguindo na trilha dos famosos tem Angelina Jolie e Brad Pit, Embaixadores da Boa Vontade da ONU. A primeira adoção foi feita por Angelina ainda solteira, quando gravava um bom filme no Camboja se apaixonou pelo pequeno Maddox e o adotou em 2000. depois casada com o ator adotaram ainda Pax Tien na Tailândia e Zahara na Etiópia, e logo depois Angelina engravidou de Shiloh e em 2008 dos gêmeos Knox e Vivienne, os seis filhos do casal tem o sobrenome Jolie Pitt. Também Embaixadora da Boa Vontade da ONU a atriz consagrada Mia Farrow tem 14 filhos, 10 filhos adotivos e 4 biológicos.
O primeiro filho foi adotado em 1970 e a maioria das crianças tem origem nos países asiáticos como Coréia, Vietnã e Índia. No ano de 1992 Mia Farrow se separou do marido Woody Allen ao descobrir que ele mantinha um romance com Soon Yi, sua filha adotiva. Woody Allen e Soon Yi estão casados há 18 anos e também adotaram duas meninas Manzie Tio e Bechet. Michelle Pfeiffer, Hugh Jackman, Meg Ryan, Sharon Stone, Ewan McGregor, Sheryl Crow, enfim a lista mistura de celebridades que optaram por adotar filhos é interminável, mostrando que essas pessoas são muito mais do que o mito que a mídia apresenta, são seres humanos que apesar da fama e das cédulas de dinheiro não perderam a noção da realidade em que vivemos.