Câmeras DSLR estão cada vez mais ao alcance do fotógrafo. Os preços caem e os fabricantes desenvolvem modelos amigáveis ao usuário. Sem dúvidas as composições profissionais possuem vantagens consideráveis. Nas hora de comprar não se esqueça de conferir os seguintes pontos:
01-Qualidade da Imagem
Devido ao tamanho maior de sensores de imagem das DSLRs que permite trabalho tamanhos amplos do pixel, existe a capacidade de serem usadas em um ISO mais rápido que levará a velocidades ligeiras do obturador (ou seja, atirar a 1600 ISO de forma rápida e com menos ruído).
02-Adaptabilidade
Capacidade de DSLR para mudar de lentes abre um mundo de possibilidades para os fotógrafos. Enquanto do ponto se pode atirar um pouco agradável no Zoom Óptico 3x, a DSLR tem a capacidade de ser equipada com lentes de alta qualidade que variam de grande angular a distâncias focais, dependendo de onde se está fotografando.
Adicionar grande variedade de outros acessórios e uma DSLR se adaptada às situações diferentes. Deve notar-se que quando se trata de lentes, a diversidade na qualidade é grande. A imagem fica afetada de modo significativo por causa do tipos de lente.
Faixa de ISO varia entre as câmeras DSLRs, mas em geral oferecem ampla gama de configurações que se presta à flexibilidade em disparos de diferentes condições.
03-Controles Manuais
Enquanto muitos modelos vêm com a capacidade de fotografar no modo manual, uma DSLR é projetada de tal forma que se presume que o fotógrafo irá querer usar para controlar as próprias definições. Alguns modelos não vêm com bons modos automáticos. Na prática os controles manuais são construídos de tal maneira que estão na ponta dos dedos de fotógrafos.
04-Retenção Valor
Modelos DSLR não são atualizados de modo frequente para apontar e disparar (atualizados duas vezes por ano, às vezes). O outro fator a favor é que as lentes são compatíveis com diferentes corpos de câmera ao se optar por atualizar no futuro. Isso significa que o investimento não é desperdiçado ao longo dos anos.
05-Profundidade de Campo
Outro ponto positivo está na versatilidade que existe em muitas áreas, em especial à profundidade de campo, assim como a extensão de controles manuais e a capacidade de usar uma variedade de lentes. A DSLR fornece profundidade de campo que coloca tudo ao fundo, em foco, através de fundos agradáveis ou borrados.
06-Qualidade Ótica
Lentes DSLR são maiores (mais vidro pode adicionar a qualidade) e muitos delas têm muitas horas de tempo na fabricação (em especial quando o trabalho acontece com lentes sofisticadas). Vantagem na diferença entre modelo de alta qualidade e a câmera de médio alcance barata pode estar na lente da última opção.
Como Comprar Câmara DSLR?
1. Preço: Um bom lugar para começar está na busca por ofertas acessíveis na extremidade inferior de preços elevados. Defina um orçamento para a compra no início, mas certifique-se de incluir outros custos como lentes, baterias, cartões de memória, entre outros.
2. Todos os modelos possuem uma bateria. Por vezes se faz necessário comprar adicional para repor de modo rápido durante viagens ou coberturas de eventos que duram longo tempo.
3. Cartões de memória (alguns modelos vêm com um, mas a maioria é inadequada em termos de tamanho. Sendo que grande parte dos profissionais vai querer fazer o upgrade para pelo menos um cartão com gigabyte).
4. Câmera Bag. Não espere qualidade se vendedores ofereceram a proteção como bônus. Para materiais de qualidade será necessário disponibilizar maiores valores financeiros.
5. Filtros: Pelo menos você vai querer ter um filtro UV para cada lente que se compra – mas também se pode considerar outros fatores.
6. O que você vai usar? Quando se dirige à loja de câmeras para comprar qualquer tipo de pergunta a primeira coisa que a maioria das pessoas de vendas irá fazer está em que tipo de fotografia se deseja fazer.
7. Tamanho: DSLRs são mais consideráveis do que o ponto compacto e câmeras de filmar, mas há um pouco de variação de tamanho entre os modelos. Alguns fotógrafos não se importam de levar equipamento pesado, desde que seja útil.
8. Resolução: Quantos megapixels existem? Essa é uma questão sobre a nova câmera. “Megapixels” são por vezes mais enfatizados,mais nem sempre melhores. Representa uma questão a considerar, como DSLRs que vêm com uma ampla gama de megapixel.
9. Megapixels entram no jogo quando se pensa em como se usa as suas imagens. Se estiver olhando para imprimir ampliações, então pode ser bom, porém, quando se está indo apenas para imprimir em tamanhos pequenos, então a escolha não é tão crucial.
10. Tamanho do Sensor: Outra questão relacionada a considerar é o tamanho do sensor de imagem. O termo “fator de corte” surge quando se fala sobre o diâmetro do sensor.
11. Upgrades futuros: Você vai estar em uma posição para atualizar a sua câmera no futuro próximo? Enquanto DSLRs estão com preço atraente, tendem a ficarem desatualizadas de forma rápida do que os modelos mais sofisticados.
12. Pergunte a si mesmo algumas questões sobre seu atual nível de especialização em fotografia e se você é do tipo de pessoa que aprende a dominar alguma coisa e depois quer ir para um modelo superior, que lhe dá mais controle e recursos. É uma pergunta difícil, mas consumidores podem achar que vale a pena pagar um pouco mais no curto prazo por um modelo em que se pode evoluir.
Outras Características!
A maioria das DSLRs tem grande variedade de recursos que vai sobrecarregar e confundir os usuários iniciantes. Todos têm características básicas, como a capacidade de usar de abertura e prioridade do obturador, automático ou o foco manual, entre outras funções, mas há também grande variação no que é ou não oferecido.
Modo Burst: Capacidade de disparar uma rajada de imagens apenas por pressionar o botão do obturador – ótimo para esportes e fotografia de ação. DSLRs variam tanto no número de quadros como em tiros por segundo, ou número de imagens que se pode gravar em uma única explosão.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier