Trailer: ‘As Aventuras De Tintin’

Foi divulgado no último mês de julho o trailer oficial do filme “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne” (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn). O filme foi rodado nos Estados Unidos e é dirigido pelo consagrado Steven Spielberg. A estreia no Brasil está prevista para o dia 11 de novembro nas principais salas de cinema do país. Tintin é um personagem de histórias em quadrinhos belga, criado por Hergé. O desenho animado foi traduzido para diversas línguas, inclusive para o português. No Brasil era exibido pela TV Cultura de São Paulo. O trailer do longa-metragem está disponível no site de cinema do UOL. Para vê-lo basta acessar o linkhttp://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2011/07/13/04020E9A3660C8C11326.jhtm .

Filme

Filme

A língua original do filme é inglesa, bem como no desenho animado. Nas histórias em quadrinhos Tintin falava francês. O título original da série é Les Aventures de Tintin e o nome verdadeiro de Hergé é Georges Prosper Remi. Os gibis eram desenhados em Portugal. O personagem foi criado em 1929. A trama é centrada em um jovem detetive e jornalista viajante chamado Tintin, que é sempre auxiliado pelo seu cão Milu (Milou, em francês). A primeira publicação do detetive e seu fiel cachorro acontece em 10 de janeiro de 1929, no jornal Le Vingtième Siècle.

As história do herói eram publicadas semanalmente no jornal, em um suplemento destinado ao público infantil chamado de Le Petit Vingtième. Conforme o tempo passava, histórias veiculadas pelo jornal eram lançadas juntas em livro. Depois de fazer cada vez mais sucesso, Tintin passou a ter uma revista própria, que vendia muito. Era chamada de Le Jounal de Tintin. Antes de chegar ao cinema o detetive já foi adaptado para o teatro.

Novas Aventuras

Novas Aventuras

As séries de histórias em quadrinhos do personagem estão entre as mais populares do gênero do continente europeu durante o século 20. Tintin foi traduzido para mais de 50 países. As estimativas indicam que foram mais de 200 milhões de cópias vendidas.

As principais críticas feitas ao Tintin dizem respeito à ideologia supostamente propagada pelo desenho. Hergé foi acusado de incentivar a violência aos animais, racismo e ideais colonialistas. Também há quem diga que o desenho é misógino, pois quase não há aparições de personagens femininas. É claro que o contexto político-social da época era completamente diferente do atual, pois na época muitas dessas opiniões eram consideradas normais. Hergé e seus HQs também foram chamados de fascistas e nazistas. Tintin já foi publicado no jornal Le Soir, um dos únicos que circulavam na bélgica invadida pelos nazistas. O periódico tinha, portanto, cunho antissemita.

Tintin

Tintin

Spielberg comprou os direitos de Tintin pouco antes da morte de Hergé, nos anos 1980. Em 2003 a Dreamworks entrou no negócio, o que permitiu a criação e distribuição de uma trilogia de filmes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.