Tá Chovendo Hambúrguer

Criativo, inusitado, frenético, surtado, essas são algumas palavras que podem descrever um pouco o clima em que se passa “Tá Chovendo Hambúrguer”, um desenho animado pra lá de animado. Com um orçamento pesado, a dinâmica surpreende pelo sucesso, pois a uma mistura é ousada e estas fórmulas nem sempre agradam aos poderosos que decidem Investir Dinheiro ou não neste tipo de projeto. Podemos destacar esta produção como volumosa, nada que se assemelhe as fórmulas de sucesso mais tradicionais da Disney ou da Pixar. É uma explosão quase ininterrupta de acontecimentos surpreendentes, cenas repletas de muita comida, piadas constantes que ganham espaço e notoriedade pela sua fórmula repetitiva, recorrentes. Existe uma boa amarração no enredo com relevância ao roteiro sem forçar ou parecer previsível.

Filme

A História

O que esperar de um filme cujo nome é “Tá Chovendo Hambúrguer”? A história vem de um livro cujos autores são Judy e Ron Barrett. Um fracassado cientista nerd e jovem vive em companhia de seu pai, moram em uma cidadezinha situada em uma ilha, cuja economia gira em torno da pesca, basicamente sardinha. Esta situação naturalmente desagrada o jovem nerd que não tem a menor vocação para viver rodeado por sardinhas, afinal ele sempre se dedicou aos seus inventos, criações que não eram entendidas por ninguém, mas ele sempre perseverara na tentativa de resolver os problemas do mundo. Sua criatividade deu origem a um sintetizador de alimentos. A Marca Pessoal de sua criação é o imediatismo, basta acrescentar água a máquina e pronto, imediatamente ela faz surgir a comida que foi solicitada, e isto promete resolver a questão da fome mundial. Mas acontece um fato inesperado, um acidente no qual a mirabolante invenção do garoto vai parar na estratosfera. Então o prefeito, sendo a maior autoridade na cidade, junto de seus habitantes, pede ao rapaz que envie os pedidos a tal máquina e dessa forma diariamente chove comida sobre todos, várias vezes durante o dia. Em decorrência disto as pessoas começam a desenvolver a ganancia, elas engordam e por todos os lados existem montanhas de alimento desperdiçado.

Nerd

Curiosidades

A animação é em 3D e para produzir alguns efeitos determinados a Sony contratou chefs de cozinha para prepararem uma super almondega de aproximadamente 50 kg. A almondega gigante foi parar entre um dos recordes mundiais, pois a maios almondega do mundo até então havia pesado cerca de 30 kg. A estréia da animação nos cinemas dos Estados Unidos foi surpreendente, chegando a uma arrecadação de 30 milhões de dólares e conquistou assim o primeiro lugar das bilheterias. Para quem gosta do gênero vale a pena conferir, pois o longa promete momentos de muito riso e diversão, uma opção que pode agradar a toda a família.

Hamburguer

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.