Quadrinhos que Inspiraram Filmes

Algumas histórias em quadrinhos ficam tão famosas, que até inspiram filmes

Muita gente gosta de histórias em quadrinhos: desde histórias infantis até histórias mais adultas, existem quadrinhos para todos os gostos. Alguns quadrinhos viraram clássicos, como Batman, Spider Man e X-Man.

O sucesso motivou a criação de linhas de brinquedos, lançamentos de histórias especiais e edições de luxo. Não tardou para que Hollywood percebesse o potencial de algumas histórias de virar sucesso no cinema.

No entanto, mesmo possuindo histórias boas e até bons atores na produção do filme, efeitos especiais revolucionários e um grande investimento, alguns filmes inspirados nos quadrinhos não decolaram nos cinemas.
São filmes que gastam muito dinheiro na produção, mas que no entanto não recuperaram o investimento feito no filme. Veja alguns:

– Batman e Robin

Embora a história tenha tido excelentes adaptações para o cinema, esta adaptação de 1997 não foi uma delas. O grande astro George Clooney não convenceu no personagem de Batman. O filme que ainda continha outros astros como Uma Thurman e Alicia Silverstone arrecadou apenas US$107 milhões de bilheteria nos Estados Unidos – foi a menor bilheteria arrecadada por um filme sobre o Batman.

O fiasco não foi apenas financeiro, mas artístico também. O filme foi um dos que concorreram a mais categorias do prêmio Framboesa de Ouro, que premia os piores filmes. No total, foram onze indicações ao prêmio.

Quadrinhos

– Mulher Gato

A tentativa de criar uma história de mulher gato que não envolvesse o Batman não deu muita certo. E principalmente a tentativa de colocá-lo como uma mocinha que adorava gatos e foi salva por um deles.

A história envolvendo um cosmético que teria efeitos perversos na pele das mulheres não convenceu nem um pouco – mesmo o filme sendo estrelado por uma ganhadora do Oscar, Halle Berry.

Famosa

– Homem Aranha

O terceiro filme da série sobre um dos super heróis mais famosos dos quadrinhos deixou muito a desejar. O filme que deveria mostrar os conflitos e crises do herói, e sua luta contra o lado sombrio – cuja metáfora é o Aranha Negra – não mostrou nada disso. Ao contrário, mostrou um ator insosso que demonstrava mais fraqueza de caráter do que conflitos entre dois caminhos que poderiam ser seguidos.

O filme lançado em 2007 foi uma das mais criticadas adaptações dos quadrinhos. Embora esses filmes não tenham sido tão bons quanto a história original, nenhum deles arranhou a imagem da história ou do personagem. Todos entenderam que foi uma má adaptação de uma história boa. No entanto, uma adaptação especial quase colocou fim a um das sagas mais famosas da década de 90: Spawn , o soldado do inferno.

A história foi modificada, para aumentar a bilheteria, mas as adaptações fizeram com que a história original perdesse muitos de seus fãs.

Adaptação

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.