1. Pré-Produção (fase de planejamento)
2. Produção (a fase de disparo)
3. Pós-produção (a fase de edição)
Pré-produção
É a fase de criação da papelada de planejamento, escolha de locais, a contratação de elenco e equipe, instalações, equipamentos de reserva, e após lidar com a papelada legal, criar um orçamento, contabilizar as despesas, etc.
A Produção Inclui:
Fotografar as imagens necessárias, refazer filmagens sempre que necessário e fazer a gravação de som.
Pós-Produção
É a fase de triagem e registro de sua filmagem, gravação, dos efeitos de gravação de voz e som, criação de animações, ilustrações e gráficos, textos, editar os visuais bem como as trilhas sonoras, adicionar transições e efeitos, cores, misturando e corrigindo, fazer a criação de cópias em tempo codificado para visualização, criando os filmes mestres.
Existem Três Documentos Principais de Produção:
- – A proposta
- – O script
- – O storyboard.
A proposta contém o título do trabalho, meio, o cenário, incluindo o esboço da história e o tratamento, as considerações técnicas e o orçamento. A proposta bem elaborada é importante, pois será usada para educar os potenciais investidores ou empresas de produção sobre o que seu projeto é, antes mesmo de alguém ler o script.
O script contém a história de desenvolvimento detalhada, script para ação na tela, com diálogo e informação visual. Existem vários formatos, mas normalmente, o script não contém ângulos de câmera, iluminação e outras informações técnicas. É apenas uma descrição da história.
O storyboard contém uma área para anotar o número de cena, o conteúdo visual, as descrições técnicas e o tempo aproximado para execução.
As Distâncias da câmera com a Cena
O chamado tiro refere-se à distância percebida entre a câmera e o assunto da cena. Embora existam definições para distâncias tiro, há na verdade apenas cinco tipos básicos: Long Shot Extreme (ELS), onde há uma área significativa de espaço em torno do assunto.
O assunto parece estar distante. Long Shot (LS), onde o assunto confortavelmente preenche o quadro de cima para baixo. Mid Shot (MS), onde cerca de dois terços a um meio do assunto é visto no quadro. Certifique-se de nunca permitir que a parte inferior do quadro corte uma pessoa fora da articulação natural. Close Up (CU), onde aproximadamente um terço ou um quarto do assunto está enquadrado. Primeiríssimo Plano (ECU) que normalmente é um enquadramento da cabeça de uma pessoa. Contanto que mostre os olhos, nariz e boca no quadro ainda pode ser considerado esse tipo de enquadramento.
Sequenciamento
O sequenciamento básico significa que nós projetamos uma série de fotos para uma cena ou sequência em nosso filme. Eles devem ser concebidos de modo que o público é apresentado a ação de uma forma que é facilmente compreendida, visualmente estimulante e que nenhum assunto mostrado não esteja destinado a ser parte da cena.