Anime

Não poderíamos definir anime sem antes dizer que mangás são desenhos ou quadrinhos japoneses, pois anime nada mais é do que a animação destes quadrinhos. Muitas são as pessoas que acreditam que o Japão tenha roubado a idéia dos quadrinhos do Ocidente, porém esta não é a verdade, não esqueça que o Japão vem realizando esta arte em quadrinhos há mais de 300 anos e possui um número incalculável de filmes infantis em especial e embora, muitos dos aspectos do mangá sejam oriundos do Ocidente, as suas características principais como os aspectos estilizados ou as linhas simples tem características genuinamente japonesas. Esta é uma das características que faz a diferença de um anime japonês e americano.

Anime

Anime

Em segundo lugar os mangás ou animes não são somente brincadeiras de criança, ao contrário, são feitos para todos os gostos e contam todos os tipos de histórias sejam elas para crianças, jovens, adultos ou até mesmo para pessoas pervertidas, enquanto nos EUA acreditam que os desenhos animados devem ser direcionados somente para as crianças. Para completar, o estilo dos japoneses nessa arte de desenhar mangás é único. Um anime feito pelos ocidentais é facilmente reconhecido, pois que eles não dominam a arte como os japoneses principalmente nas linhas fáceis onde estes se destacam além do fato de que cada desenhista de mangá ou anime tem um estilo próprio e único.

Arte

Arte

O estereótipo do personagem é de um ser de cabelos compridos e coloridos e enormes olhos, porém as variantes são muitas e vão desde as formas quadradas e horrorosas as linhas arredondadas e leves de seres graciosos. Hoje com os avanços da tecnologia os animes são produzidos em computadores, porém originalmente eram feitos a mão. Os temas usados são abrangentes e variados podendo ser de ficção,drama,psicologia, aventura, terror, romance,mitologia, enfim temos uma variedade muito grande de temas que são aordados pelos animes. Fazendo um grande sucesso no Japão, no Brasil e muitos outros países do mundo temos o anime para as revistas em quadrinhos, em bons filmes para o cinema e também para programas de TV.

Mangá

Mangá

A criação do primeiro anime se deu em 1907 no Japão e era uma historia que tinha como principal personagem um menino marinheiro. O que faz com que os animes japoneses se torne tão cativante é o fato de terem uma mistura da realidade brutal com um mundo de fantasia que empolga. Muitas das séries mais populares como a mais famosa no Japão que é Maison Ikkoku se baseiam na vida de pessoas normais que freqüentam escolas, muitas vezes fazem um trabalho duro, se apaixonam. Às vezes alguns personagens do anime tem vida secreta e cheia de mistérios com amigos diferentes, seres espaciais, demônios ou vampiros que de acordo com a cultura religiosa dos japoneses nem sempre representam seres do mal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.