Alternado Por Segmento Prioritário

A escolhe do sistema de montagem da série que você vai utilizar na hora da musculação vai depender de diversos fatores como a avaliação física feita inicialmente, que irá determinar o concionamento físico do individuo, é preciso levar em consideração o objetivo também, se quer emagrecer rápido, ganhar massa muscular mais rápido, e também é preciso analisar quanto tempo há disponível para a realização de exercícios. Assim será montado um sistema efetivo de acordo com seu objetivo, e seguro para a saúde.

O método de sistema adotado mais comum é o de sistema alternado por segmento, ele é mais indicado a iniciantes, pois evita a fadiga muscular, é o mais adequado a treinamentos em circuito, também pode ser usado para complementar atividades. Nesse tipo de montagem não há treinamento para uma articulação especifica, alternando entre membros superiores e inferiores. As suas vantagens são que ele se encaixa em iniciantes, e estimula todos segmentos corporais em uma unica sessão. Coo desvantagem pode-se destacar que ele não permite a especialização do treinamento, e acaba sendo muito longo.

Além de ser indicado para os iniciante, como foi citado anteriormente, ele também é indicado para aqueles que estão retornando ao treino, para o aumento do gasto calórico, é um sistema de manutenção. Esse sistema tem uma frequência semanal de de duas a três sessões alternadamente, ele é composto de um a três exercícios básicos para cada grupo muscular, entre dois a cinco sets por exercício, de duas a vinte e cinco repetições por set, tendo intervalo entre sets que pode variar de trinta segundos a cinco minutos.

Os exercícios de cada grupo muscular devem ser trabalhados de forma alternada para que se evite a fadiga localizada. Já os exercícios de uma mesma articulação são realizados em sequencia, para sobrecarregar a musculatura em questão. Geralmente o treino se da por  dez minutos de aquecimento, que pode ser na esteira ou na bicicleta, seguido de normalmente dez exercícios, que podem ser puxador, cadeira extensora, elevação lateral, cadeira flexora, supino, abdominal, rosca direta, gêmeos sentado, Tríceps no pulley, cadeira adutora e após o desaquecimento, que é dado por mais dez minutos de alongamento leve.

Uma outra forma é seguir os seguintes exercícios, que serão feitos na segunda, quarta e sexta, mantendo a terça e quinta como descanso. Em todos os dias, segunda, quarta e sexta, você irá trabalhar peito, costas, membros inferiores, ombros, tríceps e bíceps. Os exercícios que irão ser escolhidos para treinar essas partes podem variar, vai depender do que a academia oferece, o tempo que tem para fazer esses exercícios, e o condicionamento do individuo. É aconselhado um exercício por grupo muscular, exceto o dos membros inferiores, que pode-se usar um exercício para quadríceps, um para tibiais e um para panturrilha, seguindo essa ideia vão ser oito exercícios por dia mais os alongamentos.

Para aqueles que estão inciando, é recomendado começar na primeira semana com uma série de doze a quinze repetições, com intervalo de sessenta a noventa segundos e velocidade de dois mil e vinte. Na segunda semana muda-se para duas séries, e na terceira semana para três séries. A partir da quarta semana foca mais no objetivo da pessoa que está malhando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.