Eis aqui um assunto dos mais polêmicos e que por mais que passem os anos jamais haverá um consenso, pois mais do que muitos outros temas, acreditar ou não em horóscopo envolve não somente uma idéia muito pessoal mas é preciso também inteligência e um grande grau de discernimento para analisar e formar uma opinião bem concreta e apoiada em bases sólidas. Tem pessoas que o fato de acreditar ou não em horóscopo é fator determinante na vida e conheço muita destas que sequer saem de casa de manhã sem antes lerem ou ouvirem o que diz o horóscopo, porém também nestes casos há que ter equilíbrio, pois não pode ser considerada normal uma pessoa que se o horóscopo diz que está sujeita aos acidentes, passa o dia fechado sem sair, lembre-se que você está sujeito a acidentes em qualquer lugar até mesmo dentro de casa. Não podemos ser radicais, pois tem fatos na vida que mesmo prevendo você tem que se preparar para vencer a crise uma vez que não tem como evitá-los.
Existem muitas pessoas radicais que não admitem que acreditar ou não em horóscopo tem muito mais a ver com o ser bem informado e ter um mínimo de conhecimento sobre astrologia do que se basear em crença cega, porém se existem coisas que não se discutem, com radicais isso vale em dobro pois que estes discutem mas não tem argumentos o que é mostra de ignorância e neste caso não tem porque debater. Já diziam os antigos que a sabedoria vem com a idade, porém contra a negação pura e simples, sem base não tem nada que possa combater.
Quem conhece um pouco de astrologia sabe a lógica que existe quanto a influencia dos astros na vida das pessoas, sabe que acreditar ou não em horóscopo não é simplesmente uma questão de escolher o que vou querer para mim, é preciso saber o que falamos e do que falamos, pois sendo astrologia uma ciência merece crédito sim, como qualquer outra. Se o seu horóscopo diz que você deve evitar fazer turismo Europa não significa que alguma catástrofe tenha de acontecer, mas você deve se precaver e ficar atento, pois há o aviso de que o período não é favorável a isso.
Devemos atentar ainda para o fato de que tudo no universo está interligado e que para qualquer lado que nos viremos existem belas mensagens de vida a nos dizer que somos dependentes de todas as forças da natureza logo acreditar ou não em horóscopo é o mesmo que acreditar ou não que não somos uma ilha. Mas enquanto os que se dizem entendidos tentam resolver a crise financeira no futebol, enquanto discutem se devemos acreditar ou não em horóscopo, veja como está o seu para a próxima semana, acredite em seu sonho de menina e vá em frente, compre mascaras carnaval e venha cair na folia.