Uma Carreira Esplendida

Nascido em São Joaquim da Barra, em São Paulo, no dia 22 de outubro de 1936. Rolando Boldrin foi uma criança prodígio que desde cedo já estava ligado a música. Aos 7 anos já tocava viola, e aos 12 resolveu fazer uma dupla com o irmão, fazendo muito sucesso na cidade onde moravam.

Com projeção de um crescimento, foi incentivado pela família a vir para São Paulo ganhar a vida. Teve em São Paulo um começo difícil, tendo que trabalhar em diversas profissões para manter seu sustendo, atuando como frentista, garçom antes de consolidar sua carreira de artista conhecido e consagrado.

CD Rolando Boldrin

CD Rolando Boldrin

Estreou mesmo nos anos 60, onde fez uma participação do disco de Lurdinha Perreira. O que mal sabia ele é que o destino tinha colocado em sua vida a pessoa que seria sua mulher. Logo, Lurdinha se tornou esposa de Ronaldo, mas não só isso, também virou a produtora de seus discos.

Voltado sempre para suas raízes, as canções caipiras eram que dominavam seus repertórios. Com composições próprias, tinha um talento indiscutível para falar do dia a dia no campo, das dificuldades vividas na infância.

Consolidou sua carreira sendo ator e cantor ao mesmo tempo. Em “teatro musicados” seu personagem interpretava um ator, um cantor, um poeta, um intérprete e um contador de causos. Esses espetáculos foram consagrados pelo público da época, repercutindo em todo o cenário artístico e divulgando ainda mais a figura de Rolando Boldrin.

Rolando Boldrin

Rolando Boldrin

Também teve dois programas de rádios, um inclusive na rádio globo, rádio que na época já dava status aos seus trabalhadores. Tinha um programa criado por ele próprio chamado Violas de Repentes, onde mais uma vez divulgava a música caipira e reafirmava novamente o seu amor por suas raízes. Fez sucesso com esses dois programas, e isso novamente lhe rendeu excelentes frutos que ele colheria mais tarde, com o passar dos anos.

Sendo Rolando Baldrin, um artista completo em todas as vertentes, sua participação com destaque também no cinema, não causou surpresa pra ninguém. Fez uma participação em Douramundo , em 1982. Uma participação comentadíssima pelos críticos pela qualidade de interpretação que surpreendeu a todos

Uma Carreira Esplendida

Uma Carreira Esplendida

. Com essa magnífica interpretação, Rolando baldrin ganhou o premio APCA, que é o premio dado pela associação de críticos de arte da época, que eram um grupo com os melhores críticos da mídia. Consolidando assim, uma carreira plena de sucessos e frutos que foram colhidos.

Não podemos esquecer que ele também foi um poeta incrível, com temas que também abrangiam as raízes. Dentre eles poemas relacionados ao Brasil.

Infelizmente, um artista desta magnitude hoje está na gaveta, esquecido por muitos. Uma pena, pois foi e é um grande artista, cantos, ator e todas as mais qualidades que Rolando possui…

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.