Assim como todos os grandes gêneros musicais, o rock está repleto de lendas que de certa maneira representam o toque especial que tornam a música com tamanho nível de apreciação entre diversas regiões do mundo. Algumas delas estão relacionadas até mesmo com o mundo obscuro, como os mitos dos acordos com o diabo, fato que prova pressão entre os críticos vorazes que se organizam em grupos para que as bandas não façam shows na região.
01: Óbito De Paul MacCartney
No ano de 1966 o cantor sofreu acidente de moto perto da cidade de Liverpool. De cera maneira, havia trincados os dentes e feitos cortes nos lábios, embora os boatos que circulavam por parte da imprensa era de que o mito havia morrido. De acordo com o folclore, Brian Epstein, empresário dos Beatles, resolveu colocar um sósia, com nome de William Campbell. Indignados com as notícias a banda lançou o álbum SGT. PEPPER’S MAGICL TOUR e ABBEY ROAD, sendo que a capa do último disco teria algumas mensagens cifradas sobre os cortejos fúnebres.
02: Morte De John Bonham
O baterista do Led Zeppelin foi encontrado morto e asfixiado com o próprio vômito no final de 1980, dentro da mansão de Jimmy Page, guitarrista e líder da banda. Alguns críticos apontam que Page matou Bolham em ritual satânico. Page chegou a ganhar ação na justiça contra a revista MINISTRY, que o havia acusado de pelo menos não ter oferecido o socorro necessário ao músico. No entanto, até os dias de hoje o mito permanece vivo na Inglaterra.
03: Morcego De Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne, no ano de 1982, na turnê do álbum DIARY OF A MADMAN, arrancou com os dentes a cabeça do morcego que foi atirado no palco pelos fãs. O canto afirma que pensou ser um morcego de brinquedo, somente por isso realizou o ato, sendo que por causa da besteira precisou tomar dozes de vacinas antirrábicas.
no images were found
04: Keith Richards – MR. Narcótico!
No ano de 1973, Keith Richards, guitarristas dos Stones, precisou se internar em uma clínica de desintoxicação na Suíça, sendo que inclusive a receber hemodiálises para retiras as substâncias tóxicas presentes no sangue. O fato é que Richards jamais admitiu, condizendo que tinha se isolado por diversas razões distintas. Chegou a dizer que trocaria o sangue do corpo no sentido de se livrar da cocaína que possui espalhada pelo corpo.
no images were found
05: Língua De Gene Simmons
O KISS está entre as bandas com maior número de mitos. Já foram acusados de satanistas por diversas cidades que chegaram inclusive a proibirem os shows. Em grande parte da carreira os integrantes principais, Gene Simmons e Paul Stanley, sempre afirmaram de que o papo era furado, fruto da inveja da mídia preconceituosa. Entre os diversos contos está no fato de que a sua língua gigante, que ultrapassa o queixo quando estendida para baixo, tinha sido resultado da implantação de uma língua bizarra. Fato considerado mito, visto que o contrabaixista já cansou de dizer que cortou a parte inferior para deixar o órgão mais comprido. Na biografia do KISS, lançada em 2001, Gene desmentiu mais uma vez a história.
no images were found
06: Sanduíche Assassino
Depois do óbito da vocalista dos The Mamas & The Papas, no mês de julho do ano de 1974, apareceram rumores de que a mesma tinha sido engasgada por causa do sanduíche de presunto. Porém, nos relatórios apresentados pelos legistas o mito foi desmistificado no mesmo ano. Os documentos atestavam que CASS morre depois do ataque cardíaco. Chegou ao óbito com 108 kg.
07: Michael Jackson: Príncipe Dos Mitos
Embora não seja considerado artista de rock, Michael Jackson já tocou com diversos mitos do rock, de Slash, ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES, até Paul McCartney, príncipe do rock britânico. Um dos mitos interessante e que é pouco falado está no fato de que Michael Jackson investiu cerca de um milhão de dólares para comprar os restos mortais do Homem Elefante. O artista teria oferecido à quantia por ter se identificado com o filme que possui este mesmo nome e fez sucesso nos anos oitenta do século XX. Algum tempo depois, em entrevista para a Oprah Winfrey, admitiu que embora tivesse se identificado com a metragem, jamais ofereceu quantia alguma para arrebatar as relíquias.
08: Elvis Presley: Explosão De Mitos
Será que Elvis Presley assinou o acordo com o demo para que o seus hits não saíssem jamais das paradas de sucesso? De qualquer maneira, o nome de Elvis está envolvido com diversos mitos, que de certa maneira, tornam a imagem do rei do pop rock ainda mais especial. Talvez o maior conto esteja no fato de que na verdade o cantor não morreu, que teria se escondido em alguma cidade norte-americana para curtir o que conquistou na sua conturbada vida como astro da música e do cinema hollywoodiano.
09: Prince Sem Costelas
Prince é conhecido pelo nível de excentricidade. Sempre que está em turnê exige com que as suítes dos hotéis e camarins sejam da cor negra, fato considerado obscuro por parte a imprensa que acusa o cantor de satanista. Adotou símbolo impronunciável e por este motivo ganhou a alcunha de Prince. O artista sempre se referiu como “o artista de maneira anterior conhecido como Prince”. No entanto, entre os diversos mitos, nenhum se compara o fato de que ele retirou as duas costelas para praticar sexo oral em si mesmo. Interessante notar que o artista nunca chegou a negar o fato de maneira oficial, fato que faz aumentar ainda mais a suspeita.
10: Jagger e Bowie: Dupla Homossexual
No ano de 1990 a esposa do cantor David Bowie afirmou no programa The Joan Rivers Show, transmitido em rede nacional, que flagrou o marido dormindo na mesma cama que Mick Jagger. Após algumas semanas acabou dando outra decoração por causa do impacto midiático da notícia, condizendo que apenas tinha visto duas pessoas descansando em uma cama do casal, o que não implica dizer de maneira necessária que existiu algum caso de fato. Bowie considerou que esta somente representou outra invenção da conhecia imprensa marrom britânica, ao passo que Mick sempre considerou o fato midiático como grande besteira.
Artigo escrito por Renato Duarte Plantier