Roberto Carlos nasceu no Espírito Santo em uma cidade chamada Cachoeiro de Itapemirim. Tem mais três irmão e seu pai se chama Robertino Braga que era relojoeiro e sua mãe se chama Laura Moreira que era muito boa costureira na cidade. A casa dele era bastante modesta e ficava em um bairro chamado Recanto. O cantor tinha um apelido quando era criança e era chamado pelos coleguinhas de “Zunga”. Quando ainda era moleque já tocava piano e também violão. Ele tinha um idolo que era um artista do Brasil chamado Bob Nelson. A primeira vez que cantou foi em um programna de rádio e tinha apenas nove anos de idade e somente cantou por que sua mãe insistiu muito. Cantou “Amor y más amor” que era um bolero ganhando em primeiro lugar e seu premio foi muitas balas.

Roberto Carlos
Ele ficou bastante nervoso, mas ao mesmo tempo contente de ter cantado naquela rádio que apresentava um programa infantil. Depois dessa apresentação começou a cantar aos domingos no programa de rádio fazendo parte do sucesso do programa. As pessoas desde então foram acostumando com sua voz que hoje em dia é um grande sucesso, ou melhor é o Rei Roberto Carlos. Cantar era seu sonho e nesse programa pode ser realizado. Com certeza o cantor nunca imaginou que ganharia tantas cédulas de dinheiro com a música.

DVD Roberto Carlos
No ano de 1959 o cantor gravou “João e Maria/Fora do Tom” que foi um trabalho bem simples. No ano de 1961 gravou seu primeiro LP chamado “Louco Por Você” e esse trabalho não teve sucesso. O cantor Roberto Carlos queria investir em Rock e no ano de 1962 gravou “Splish Splash”. Começou a fazer muitas músicas com Erasmo e essas composições foram um sucesso marcante para eles e entre elas podemos citar também a música “Parei na Contramão”. Logo depois lançou o LP É Proibido Fumar que tinha entre suas musicas a “O Calhambeque” e com esse sucesso todo surgia a bela Jovem Guarda que até hoje é falada em programas de TV. No ano de 1990 o cantor estourou e fez um sucesso estrondoso tanto no Barsil como fora dele.
No ano de 1994 Roberto Carlos vendeu mais de setenta milhões de discos confirmando que conquistou a todos com suas canções maravilhosas. No ano de 1995 se casou com Maria Rita Simões Braga com quem tinha um relacionamento maravilhoso de amor e respeito. No ano de 1996 fez mais uma vez um grande sucesso com a música “Mulher de 40” que foi cantada por todos os seus fãs. Em 1997 gravou um CD em espanhol que se chamou “Canciones que amo”. Suas músicas podem ser encontradas na internet com todas as letras e também sifras para quem gosta de tocar violão e cantar. O ano de 1998 foi o mais dificil da vida de Roberto Carlos, pois ficou sabendo da doença de sua esposa. Ela tinah um cancer e ficou internada. No ano de 1999 o estado de saude de sua esposa piorou muito e ela acabou falecendo deixando o cantor arrasado e sem forças para lutar. Roberto Carlos nem emsmo consegui apresentar o seu programa de fim de ano, pois sua esposa faleceu em desembro. Hoje depois de muito sofrimento o cantor recomeça a cantar, ams mesmo assim ainda muito triste.
Ao falar de música, é impossível não lembrar de grandes ícones da música brasileira, entre eles Roberto Carlos, que iniciou sua carreira em meados de 1950.
Com total influência no rock americano, o cantor investiu pesdado em sua carreira, e em 1962, lançou o seu primeiro grande sucesso, “Splish Splash”, e logo em seguida, em compania de seu fiel amigo, Erasmo Carlos, emplacou outros dois sucessos, “Parei na contramão” e “É proibdo fumar”.
Mas, mesmo sendo um grande cantor e compósitos, Roberto realmente só ficou conhecido após participar de um programa, na rede Record, intitulado de Jovem Guarda, que, depois de alguns anos, batizou um movimento de rock.
O rei também apresentou os programas “Roberto Carlos à noite”, “Opus 7”, “Jovem Guarda em alta tensão” e “Todos os jovens do mundo”, todos na tv Record e com curta periodicidade. Depois de apresentar diversos programas, Roberto decidiu se dedicar somente e totalmente a música.
Década de 70
A partir da década de 70, Roberto, preferiu se dedicar totalmente a música romântica, mas não só no Brasil, mas sim no mundo inteiro.
Em 1974, Roberto começou a gravar para a rede Globo seu especial de fim de ano, que é transmitido anualmente, a 36 anos.
Em 1988, ganhou o Grammy de melhor cantor latino-americano, e ainda por cima, alcançou o alto escalão da música, atingiu o topo da parada latina da Billboard.
E depois de anos e mais anos de trabalho, e de dedicação, o Rei finalmente começou a ser reconhecido internacionalmente. Ele é o artista latino-americano que mais vendeu discos, e também, o brasileiro que mais vendeu discos no mundo, batendo o recorde em 2009 de cerca de 100 milhões de álbuns.
Álbuns
Os álbuns já feitos pelo Rei foram:
1976 Roberto Carlos
1977 Roberto Carlos
1978 Roberto Carlos
1979 Roberto Carlos
1980 Roberto Carlos
1981 Roberto Carlos
1982 Roberto Carlos
1983 Roberto Carlos
1984 Roberto Carlos
1985 Roberto Carlos
1986 Roberto Carlos
1987 Roberto Carlos
1988 Roberto Carlos Ao Vivo
1988 Roberto Carlos
1989 Roberto Carlos
1990 Roberto Carlos
1991 Roberto Carlos
1992 Roberto Carlos
1992 Roberto Carlos
1993 Inolvidables
1993 Roberto Carlos
1994 Roberto Carlos
1995 Roberto Carlos
1996 Roberto Carlos
1997 Canciones Que Amo
1998 Roberto Carlos
1999 Mensagem
1999 Grandes Sucessos
2000 Grandes Canciones
2000 Amor Sem Limite
2001 Acústico MTV
2002 Roberto Carlos
2003 Pra Sempre
2004 Pra Sempre Ao Vivo
2005 Roberto Carlos
2006 Roberto Carlos: Duetos
2008 Roberto Carlos En Vivo
2008 Roberto Carlos e Caetano Veloso e a música de Tom Jobim
Fica aqui a dica, para os apaixonados por musica realmente vale a pena conhecer um pouco mais do Rei, sua historia, e ouvir toda a sua discografia espetacular.