Refluxo

Refluxo é quando os alimentos ingeridos, sejam eles liquido ou sólido, voltam do estômago para o esôfago e com isso a pessoa pode até mesmo ficar sufocada. O refluxo é muito comum em bebês recém nascidos e com isso é preciso tomar muito cuidado com ele. Os adultos também possuem refluxo e as crianças também e isso faz com que elas sofram bastante por causa de vômitos principalmente após as refeições. No caso de bebês é muito importante procurar uma boa pediatra.

Refluxo

Refluxo

O refluxo é considerado uma doença e a grande maioria dos bebês tem refluxo, pois ainda não possuem uma maturidade do esfíncter esofagiano. Depois dos seis meses de vida de um bebê esse refluxo tende a melhorar e quando isso não acontece é chamado de patológico. Quando não há essa melhora a criança perde peso e também fica com uma inflamação no esôfago que é chamada de esofagite. Com o refluxo a criança fica bem irritada e chora muito além de ter muita dificuldade para dormir e recusa os alimentos. Tem também problemas no nariz, nos ouvidos, na face e também na garganta. O refluxo pode ficar ainda mais grave no caso de a criança aspirar ao próprio refluxo e com isso chegar até os pulmões e isso pode ate progredir para uma pneumonia, causando uma doença respiratória.

Anti Refluxo

Anti Refluxo

Ele pode também causar apnéia que é uma parada respiratória e com isso o bebê pode ate mesmo falecer se não socorrido com urgência. É muito importante que os pais prestem muita atenção em seus filhos principalmente se ainda for bebê para que não aconteça nada de grave. O refluxo em crianças maiores tem sintomas diferentes como uma queimação no peito ou até mesmo dor, um gosto bem amargo na boca, tosse, vômitos, dor ao engolir o alimento e arrotos. A saúde das crianças precisa ser tratada com muito cuidado e no caso de refluxo com mais cuidado ainda.

Refluxo em Bebês

Refluxo em Bebês

O refluxo pode ser curado e é muito importante alguns cuidados com as crianças por causa dele. Para os bebês é muito importante o leite do peito e depois da amamentação é de extrema importância que o bebê fique em pé no colo para arrotar e depois disso ainda deve ficar no colo durante meia hora para somente depois deitar. Quando o bebê não mama no peito é necessário que o leite seja engrossado com alguma farinha. A amamentação precisa ser medida para que o bebê não passe do limite e acabe regurgitando. O bebê precisar mamar menos e mais vezes e com isso não vai vomitar. Com as crianças maiores é preciso evitar frituras, sucos cítricos e ácidos, iogurte, gorduras, café, chocolate e refrigerantes. Levantar a cabeceira da cama ou do berço é essencial para que a criança fique menos deitada e com isso ajude no esvaziamento gástrico. Quando deitar a criança ou o bebê precisa estar deitado em cima do braço direito. Todas essas são dicas de segurança para que o refluxo não cause danos mais graves. Hoje em dia os tratamentos são muito eficazes e por isso diminuiu muito os casos cirúrgicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.