Jorge Vercilo

Nascido no dia 11 de outubro do ano de 1968 no Rio de Janeiro, Jorge Luis Santana Vercilo é um violonista, cantor e compositor brasileiro.

Vercilo se formou em jornalismo, porém nunca atuou nesta área.

Jorge Vercilo

Jorge Vercilo

Aos 16 anos começou a se desviar dos treinos de futebol no Flamengo devido a uma fita que continha músicas de Djavan, assim começou a se interessar mais por música e também devido ao incentivo que recebia de sua tia Lêda Barbosa.

Deu início à sua carreira artística aos 17 anos, quando começou a tocar em bares. Aos 21 anos, participou em Curaçau do Festival Internacional de Trovadores (INTROVESTCUR), ficando em primeiro lugar com a canção de sua autoria “Alegria”, também levou o prêmio de melhor intérprete.

Em 1994 lançou pela gravadora Continental, seu primeiro CD, o “Encontro das águas” gravado um ano antes. E em 1996, lançou o “Em Tudo que é Belo”. No outro ano, em 1997, foi indicado na categoria Melhor cantor pop para o Prêmio Sharp.

¨Encontro das águas¨

¨Encontro das águas¨

No ano de 2000, lançou o CD “Leve” com o hit gravado em parceria com Djavan, o “Final Feliz”. Em 2002, atingiu 250 mil cópias vendidas com o lançamento do CD “Elo”, onde tinha grandes sucessos como, “Que nem maré”.

No outro ano, lançou o CD “Livre” com o hit Monalisa, que ficou em 17º entre as músicas mais ouvidas do ano no Brasil. No mesmo ano participou da gravação do CD de Jorge Aragão, cantando sua composição “Encontro das Águas”. No ano de 2004, participou do hino “Fome Zero”. Fez participação também dos DVD de Pepeu Gomes e Ivan Lins.

No auge da carreira, em 2005 lançou o “Signo de Ar”, que apesar de não ter sido muito tocado, foi o motivo de muitos shows. Em 2006 recebeu o prêmio de Melhor Cantor do Prêmio Tim, na categoria voto popular. Neste mesmo ano, lançou seu DVD, “Jorge Vercilo AO VIVO”, o primeiro DVD de sua carreira, com grandes sucessos e participações especiais.

Em 2007 recebeu mais uma vez o prêmio melhor cantor do Prêmio Tim, na categoria voto popular. No mesmo ano, no dia 23 de abril , realizou o show “Coisa de Jorge” na praia de Copacabana, onde reuniu alguns Jorges da música brasileira, além de Jorge Vercilo, o Jorge Mautner, Jorge Benjor e Jorge Aragão, tudo para homenagear São Jorge. O DVD/CD produzido devido a este show, contém canções inéditas e sucessos dos demais Jorges. Neste mesmo ano Jorge Vercilo, lançou o “Todos Nós Somos Um”.

“Todos Nós Somos Um”

“Todos Nós Somos Um”

Em 2008 concorreu ao prêmio Grammy Latino, com a música “Ela une todas as coisas” que fez com a parceria de Jota Maranhão, no mesmo ano gravou o DVD “Trem da minha vida”. Em 2009 concorreu novamente o Gremmy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o álbum “Trem da minha Vida”. Em 2010 lançou o CD DNA, e o DVD em 2011.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.