Gal Costa – Garota De Ipanema

A voz de Gal Costa representa algo singular, já que ela tem tons vocálicos alcançados com uma perfeição para poucas cantoras em todo o planeta. A queridinha do Brasil explicita o alto poder de sua técnica logo nos primeiros cantos existentes na música Garota de Ipanema, considerada por muitos como a música mais carioca entre todas.

Vale ressaltar que a versão de Gal Costa traz particularidades distintas, se comparada com a versão original composta por Toquinho e Vinicius de Moraes.

Arranjos com determinados instrumentos trazem os adicionais necessários para que cover fique com maior nível de personalização.

Neste vídeo postado no Youtube a música começa e é ilustrada pelo maior símbolo da Guanabara, senhor Cristo Redentor, considerado com uma das sete maravilhas do mundo. A cantora Gal Costa parece vinho, quanto mais passa o tempo melhor fica o sabor da sua voz, que rima com coisas lindas cantadas em nome do amor.

Gal Costa - Garota De Ipanema

Gal Costa – Garota De Ipanema

A Bossa Nova surgiu na Cidade Maravilhosa, da junção do samba e do jazz dos EUA. Surgido em 1950, teve artistas ilustres como Tom Jobim. Outros nomes da nossa música, como Nara Leão, Maysa, Vinícius de Morais, Luís Bonfá, entre outros, tiveram suma importância no movimento.

O período da Bossa Nova iniciou-se em 1950, e veio a terminar no ano de 1965 ou 1966, para dar lugar a uma nova geração musical: a MPB (Musica Popular Brasileira). Apesar do término, a Bossa Nova ainda é bastante lembrada com louvor pelos cantores e pela população que vivenciou esta época.

No vídeo a seguir, a cantora Gal Costa interpreta a famosa canção ‘’Garota de Ipanema’’, composta por Tom Jobim e um dos ícones do movimento da Bossa Nova. Gal, com a sua voz e ritmo, cria mais uma versão dessa composição que atravessa gerações. Para ouvir, basta conferir o vídeo a seguir. Muitos que viveram nesta época irão relembrar esse tempo.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.