Atriz Elizabeth Ann Reaser
História de vida
Elizabeth Ann Reaser nasceu no dia dois de julho de mil novecentos e setenta e cinco nos estados unidos e cresceu numa área de subúrbio do bairro Bloomfield Hills, da cidade de Detroit, sendo considerada a cidade com maior número de habitantes de Michigan, nos estados unidos. Seus pais são John Reaser e Karen Davidson, nos quais se separaram e logo após sua mãe se casou com o bilionário Willian Davidson, um famoso empresário de times de futebol americano e outros inúmeros negócios de destaque. Casam logo após sua mãe se converter ao judaísmo e ele veio a falecer em treze de maio de dois mil e nove, deixando sua esposa com todos os bens. Karen então vendeu todas as empresas e ficou apenas com o time de basquete de Detroit o Detroit Pistons.
Elizabeth Ann Reaser fez sua faculdade de artes cênicas na faculdade Juilliard School na qual desenvolveu seu belíssimo talento como atriz onde na infância já falava sobre o sonho de aparecer nas telas de tv e seguir essa profissão na vida, mas também foi aluna na infância na escola academia do sagrado coração no bairro em que foi criada, Bloomfield Hills. Elizabeth tem duas irmãs na qual cresceram juntas quando céus pais moravam juntos, são elas Mary Aaron e a Emily Reaser. A atriz hoje tem quarenta e três anos de idade.
Carreira
No cinema: Elizabeth Ann Reaser atuou em muito filmes como em Scrubs no papel de Molly em mil novecentos em noventa e nove, em Treze conversas sobre uma coisa onde fazia o papel de uma jovem na classe, nos anos dois mil e também nesse ano estreou no filme tolerância zero no papel de Mirian. No filme Emmett’s mark em dois mil, fez o papel de Alison Holmes, e voltou aos cinemas em dois e quatro num filme de comedia dramática chamado Mind the gap onde fez o papel de Malissa Zubach.em dois mil e cinco estrelou cerca de três filmes nas telonas, são eles The Family Stone que fez o papel de Susannah Stone Trousdale, o filme Stay com o papel de Athena e o filme Sweet land onde fez o papel da jovem Inge. Em dois mil e seis estrelou o filme Puccini for beginners onde atou no papel de Allegra Castiglione, e no mesmo ano também estrelou no filme The weekend no papel de Jolep. E em dois mil e sete participou do elenco de Purple violets, onde fez o papel da Bernadette.
Em dois mil e oito foi o ano de maior sucesso da atriz onde participou do elenco do filme Crepúsculo, da Saga crepúsculo. Foi um dois papeis de destaque na vida da atriz já que fazia parte de um elenco de ouro e era uma das protagonistas, a Esme Cullen. Em dois mil e nove lançou nas telonas o segundo filme da saga crepúsculo que se chamava Lua nova, foi sucesso de bilheteria assim como o primeiro filme. Em dois mil e nove também estreou nos cinemas o filme Against the current no qual a atriz fez a personagem Liz Clarke. Em dois mil e dez, estreou mias um filme da saga crepúsculo, o filme Eclipse e foi mais um grande sucesso de bilheteria já que havia muitos fãs que a saga conquistou. Esse foi um dos maiores trabalhos da atriz até os dias atuais. Em dois mil e onze Elizabeth interpretou o papel de Charlotte Howe no filme The art of getting by.
Voltou em dois mil e onze com a saga crepúsculo, para o filme Amanhecer parte um e em dois mil e doze finalizou a saga com o filme Amanhecer parte dois, sempre interpretando a personagem Esme Cullen. Em dois mil e onze também apareceu no filme Homework onde interpretou mais uma personagem com o nome de Charlotte. E em dois mil e doze também encenou no filme Liberal arts no papel de Ana.
Televisão
Elizabeth Ann Reaser participou de muitos seriados americanos de grande prestigio na televisão, são eles: The sopranos no papel de stace nos anos dois mil, Law & Order: criminal intent no papel de Serena Whitfield em dois mil e dois. Em dois mil e quatro atuou em duas series, Hack na qual fazia o papel de Elaine Jonas, e na série The jury na qual participou do começo ao fim no papel de Rachel Byrnes. Em dois mil e dezesseis voltou a participar em um episódio na série Law & order: criminal intent no papel de outra personagem chamada Jillian Slaugther.
Entre os anos de dois mil e sete e dois mil e dois mil e oito a atriz interpretou a Rebeca Pompe na famosa serie americana Grey’s Anatomy, que também tinha o apelido a “ava” e “jane doe”, no qual era a paixão de um dos protagonistas da serie o médico Alex Karev, no qual permaneceu na série em cerca de dezessete episódios. Em dois mil e oito também fez sua apreciação na série Wainy days na qual interpretou Annie. Entre os anos de dois mil e dois mil e nove a atriz estrelou em Ex-list no papel de Bela bloom. E por volta de dois e dez e dois mil e onze fez apariçoea na serie The good wife, no papel da bela Tammy Linata. Hoje em dois e dezoito estreou uma serie de terror original da Netflix onde fez um papel de protagonista, a confusa e atormentada Shirley.
Teatro
A atriz também fez parte de diversas peças teatrais como Sweet birth of youth em mil novecentos e noventa e nove no qual fez o papel de Heavenly no La Jolla Play house. No ano seguinte, em dois mil, atuou na peça The hologram theory fazendo a personagem Mimi no teatro Blue Lights theatre Company. Em dois mil e um, atuou em duas peças, Blackbird encenando a personagem Froggy no teatro Blush Theatre na cidade de Londres, e também fez a peça Closer fazendo a personagem Alice no teatro Portland Center Stage. Em dois mil e dois trabalhou na peça Stone could dead serious na qual sua personagem era Shaylee Ledbetter, também conhecida como Sharice no teatro American repertory theatre. Em dois mil e dois ela encenou na peça The winter’s tale na qual encenou a personagem Perdita, no teatro Calssic stage company. Retornou aos palcos em dois mil e cinco na peça Top girls na qual fez o papel da paciente Griselda, na qual era chamada por Nell e também Jeanine, no teatro Williamstown Theatre Festival.
Nomeações e Prêmios de Elizabeth Ann Reaser
Em dois mil e seis a atriz Elizabeth Ann Reaser foi vencedora do prêmio New Port Beach, no qual concorreu na categoria de “prêmio do júri- melhor atriz de filme de longa metragem” pelo seu trabalho feito na série Sweet Land.
A atriz foi nomeada durante a sua carreira devido ao seu belíssimo talento e trabalho, nos quais foram: em dois mil e sete foi nomeada na categoria “Melhor atriz convidada em série dramática” devido ao seu trabalho na série Grey’s Anatomy no prêmio Primetime. E também neste ano foi nomeada ao prêmio Independent Spirit Award, na categoria “melhor condutora feminina”, pelo trabalho da série Sweet land. Em dois mil e oito foi nomeada ao prêmio Screen Actors Guild Award, pela categoria “performance de um elenco numa série dramática”, tambem pelo seu trabalho na série grey’s anatomy. E no ano de dois e nove, tambem pelo seu trabalho impecável em grey’s anatomy, foi indicada a outro prêmio o Prisma Award, na categoria “ melhor performance em multi drama” pela série.