Quem é fã da saga Crepúsculo certamente conhece bem o ator Peter Facinelli que se tornou mundialmente conhecido por ter interpretado Dr. Carlisle Cullen, o pai adotivo de Edward Cullen. De ascendência italiana o ator, que nasceu no dia 26 de novembro de 1973, no Queens, Nova York, Estados Unidos, se destaca por ter um rosto marcante com traços diferenciados em relação a outros atores norte-americanos. Continue lendo e descubra mais sobre a sua carreira além de conferir fotos.
Início da Trajetória de Peter Facinelli
Além de ator, Peter, é também roteirista, seu interesse pela atuação e cinema vem desde muito cedo. Facinelli cresceu em Ozone Park, no Queens e durante a adolescência estudou na Atlantic Theater Company que é uma das escolas de artes mais conhecidas de Nova York. Seu primeiro papel numa série de TV foi uma participação no 14° episódio da quinta temporada de “Lei & Ordem” de 1994.
Em 1995 o ator interpretou Lúcifer no filme “Angela: Nas Asas da Imaginação”, no ano seguinte ele interpretou Ethan Bixby no filme “Rebeldes” que tem no elenco Angelina Jolie. Ainda nessa década, em 1998, Facinelli esteve no elenco de “Mal Posso Esperar” como Mike Dexter e em 1999 esteve no longa “A Chave do Sucesso” como Bob. Foram papéis de pouco destaque, bem diferente do que aconteceria nos anos 2000.
Anos 2000 na Carreira de Peter Facinelli
No primeiro ano do novo século, Facinelli, foi visto como Karl Larson no filme de ficção científica “Supernova”. Nesse mesmo ano ele interpretou Tommy Butcher no filme “Os Garotos da Minha Vida” que tem como grande estrela a atriz Drew Barrymore. Já em 2002, Facinelli, participou de uma superprodução, o longa “O Escorpião Rei” como um personagem pequeno chamado Takmet.
Também em 2002 o ator estrelou, como o personagem Donovan “Van” Ray, ao lado de Bill Bellamy e Tiffani Thiessen a série “Fastlane” que contava com boas doses de ação e belos carros. A série tem apenas uma temporada com 23 episódios, mas foi importante para tornar Facinelli mais conhecido. Seguindo seu caminho pelas séries, Peter, participou como o personagem Jimmy da quarta temporada (em 2004) e da quinta temporada (em 2005) do grande sucesso “Six Feet Under” que no Brasil ficou conhecida como “A Sete Palmos”. Participou ainda em 2005 da segunda temporada de “American Dad!” e em 2007 da série “Damages”.
Crepúsculo
Sem trocadilhos, mas o verdadeiro amanhecer da carreira de Peter Facinelli se deu em 2008 quando interpretou o Dr. Carlisle Cullen em “Crepúsculo”. O papel do médico e chefe do clã de vampiros foi reprisado ainda nos filmes “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” (2009), “A Saga Crepúsculo: Eclipse” (2010), “A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1” (2011) e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2” (2012).
Nesse período o ator ainda trabalhou na série “Nurse Jackie” como o Dr Fitch Cooper nas temporadas 5 (2013), 6 (2014) e 7 (2015). Em 2013 o ator participou de outro grande sucesso, a série “Glee”, ele esteve no papel de Robert Campion nos episódios 1, 2, 5 e 9 da quinta temporada. No mesmo ano Peter interpretou o detetive Sam Gurov no filme “Congelado” e David Reynolds no longa “Amaldiçoada”.
Em 2015 ele esteve no filme “Walter” como Jim e na primeira temporada de “Supergirl” como o personagem Maxwell Lord. Ainda em 2015 atuou na primeira temporada da série “American Odyssey” como Peter Decker. O ano de 2017 trouxe Peter Facinelli como Ethan Darling em “Wilde se Casa Novamente” e Michael Plank na primeira temporada de “S.W.A.T”.
Vida Pessoal
O ator foi casado com Jennie Garth, a atriz que interpretou Kelly Taylor em “Barrados no Baile” do ano de 2001 a 2012. O casal teve três filhas chamadas Luca Bella, Lola Ray e Fiona Eve. Em 2012, oito meses após ter anunciado o divórcio com Jennie, começou a namorar a atriz Jaimie Alexander com quem terminou o relacionamento em fevereiro de 2016 devido a desencontros da agenda.