No mundo das celebridades acontecem muitos fatos mais que interessantes. E como tudo o que envolve esse mundo ganha muita visibilidade, tudo vira notícia, que alguns casos não podemos deixar passar. O universo dos filmes sempre rede grandes história para seus atores e diretores e algumas já saíram dos sets de filmagens e ganharam o mundo.
Você certamente já ouviu as famosas histórias de misteriosos acontecimentos que cercam os sets de filmagens de filmes de terror. As mortes até hoje foram as que chamaram mais a atenção porque algumas foram bem curiosas. E já que estamos falando em pessoas que chegaram a falecer durante as filmagens de alguma produção para o cinema, selecionamos alguns atores que morreram enquanto estavam em fase de produção de seus filmes.
Confiram alguns desses atores.
Oliver Reed
Oliver Reed, era muito conhecido nos sets de filmagens devido o seu consumo em excesso de bebidas alcoólicas. Ele morreu no dia 2 de maio de 1999 e na época estava gravando o filme Gladiador de Ridley Scott. O ator faleceu com 61 anos, de ataque cardíaco em um bar na cidade de Malta, onde chegou a desmaiar e cair no chão enquanto se divertia com amigos.
O filme já tinha sido gravado praticamente todo e ficou praticamente impossível de retirar as cenas em que ele participava porque eram de grande importância para a trama. A saída foi então recriar digitalmente o rosto do ator em algumas cenas indispensáveis e anular outras cenas que seriam gravadas. Isso gerou mais de 3 milhões de dólares aos custos finais do filme.
Jean Harlow
Jean Harlow fez muito sucesso nos anos 20 e 30 e foi considerado um dos primeiros sex symbol do cinema. A atriz linda com seus cabelos loiros e muito chamativo, estava filmando Saratoga, em 1937, juntamente com Clark Gable. A trama era uma comédia romântica e estava praticamente finalizada quando a atriz faleceu.
Não se sabe ainda como realmente ela morreu porque existem diversas versões sobre esse caso. Sabe-se apenas que ela começou a sentir umas dores muito fortes enquanto filmava e após uma semana ela faleceu, na época, com apenas 26 anos. As histórias contadas sobre essa morte é que a atriz não foi tratada das dores devido a religião de sua mãe, que não permitia nenhum tipo de tratamento médico. Mesmo sendo proibida, a atriz procurou internação, mas o seu problema de saúde já estava em um estado muito avançado e não conseguiu a cura.
As poucas cenas que ainda seriam gravadas, foram feitas com a ajuda de uma dublê de costas.
no images were found
Natalie Wood
Natalie Wood começou sua carreira de atriz ainda criança. Ela faleceu enquanto filmava Projeto Brainstorm, um filme dirigido por Douglas Trumbull, conhecido pelas sua genialidades de efeitos especiais. A causa da morte dessa atriz foi acidental, enquanto passeava de lancha com o seu marido e um amigo. A atriz não sabia nadar e acabou morrendo afogada no ano de 1981.
Como ela tinha gravado poucas cenas, deu para recomeçar as filmagens, mas mesmo assim o filme não alcançou o sucesso de bilheteria esperado.
John Candy
John Candy era muito conhecido pelos seus papeis em filmes de comédia. O ator já tinha feito grandes filmes de sucesso de bilheteria como Recrutas da Pesada , Quem Vê Cara Não Vê Coração e Antes Só do que Mal Acompanhado, e estava em uma nova produção, o filme Dois contra o Oeste, em 1994 quando veio a falecer de um ataque cardíaco aos 43 anos de idade.
Para substituir o ator, foi usado um dublê de corpo durante o resto das filmagens.
Heath Ledger
Essa morte rendeu grande reconhecimento para esse ator. Com pouco tempo de filmagens encerradas do “Coringa e Batman – O Cavaleiro das Trevas”, Heath Ledger deu início a um novo projeto chamado O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus quando morreu de overdose. O ator tinha apenas 28 anos.
A morte de Ledger fez com que o diretor do filme, Terry Gilliam, mudasse todo o roteiro da sua história e fez com que o seu personagem sofresse algumas mutações, para explicar a troca de atores. Como ele era o personagem principal e as gravações já tinham passado da metade, o diretor não quis perdê-las.
Após morto, Ledger recebeu diversas homenagens , inclusive um Oscar por sua atuação em Batman, que também foi lançado após a morte do ator.
Bruce Lee
O grande mestre das artes marciais faleceu em 1973, no auge de sua carreira. O ator foi vítima de um edema cerebral que o tirou de cena durante as gravações de Jogo da Morte. A morte foi causada devido a ingestão de um remédio para enxaqueca.
Para substituir o ator, foram usados dublês com o rosto encoberto e algumas imagens de arquivos manipuladas.
no images were found
Marilyn Monroe
Uma das atrizes mais famosas de sua época, Marilyn Monroe, faleceu em agosto de 1962 durante as gravações de Something’s Got to Give. A atriz ficou conhecida no mundo inteiro por seu romance com o presidente norte americano John F. Kennedy entre outros relacionamentos sempre conturbados.
A atriz faleceu em sua casa na Califória, de overdose de barbitúricos. O filme Something’s Got to Give não foi dado continuidade e foi cancelado. As partes já gravadas foram parar em um documentário sobre a atriz em 2001 chamado de Marilyn: The Final Days.
Brandon Lee
Assim como seu pai, Brando Lee ganhou muito destaque fazendo filmes com artes marciais. Esse ator morreu literalmente durante as gravações em um acidente no set de filmagens de O Corvo, em março de 1993. Brandon tinha apenas 28 anos e já tinha feito grande parte do filme quando em uma cena, o seu personagem era baleado. Acontece que a arma utilizada nessa cena realmente estava carregada e ao disparar, Lee foi atingido no abdômen e faleceu. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu vindo a falecer no mesmo dia.
Como boa do filme já tinha sido feita, foi usado um dublê de corpo para terminar as cenas que ainda faltavam. Até hoje, a morte desse ator não foi descoberta ou explicada pela polícia e faz parte de um dos maiores mistérios de sets de filmagens do cinema.
no images were found