Como Desamassar Mosquiteiro 

Como Desamassar Mosquiteiro

Se você precisa aprender como desamassar mosquiteiro e conhecer um pouco sobre os tipos existentes, então, não deixe de conferir esse artigo para aprender a melhor técnica!

Os mosquiteiros até hoje ainda são muito usados como uma forma de proteger as pessoas durante o sono. É uma peça bela, o que causa um brilho mais destacado no quarto.

No entanto, um dos problemas que mais incomodam as pessoas que usam mosquiteiros é a forma de como desamassá-lo, pois o tecido que compõe essa peça é muito fino, e qualquer passo em falso pode deixar uma bela queimadura.

Para que você consiga ter um belo mosquiteiro, trouxemos aqui nesse artigo, uma forma clara e simples de como desamassar o mosquiteiro. Em apenas alguns minutos, essa peça ficará impecável para ser usada. Então, vamos conhecer a seguir um pouco mais sobre os mosquiteiros?

O Que São Mosquiteiros?

Mosquiteiros

Mosquiteiros

Eles também são chamados de redes mosquiteiras, e são objetos de cama usados para criar uma barreira de proteção, que é muito usada nas regiões mais quentes, onde há a predominância de diversas espécies de insetos voadores.

Eles são opções ecológicas e econômicas, muito usadas para protegerem os recém-nascidos, pois o uso de inseticidas pode ser bastante nocivo tanto para os adultos quanto para as crianças.

Por Que Usar Mosquiteiro Em Berços?

Muitos pais sentem algum receio em usar o mosquiteiro, seja por não conhecerem a eficácia real do artefato, ou ainda por acharem que esse item já está “fora de moda”.

No entanto, até hoje o mosquiteiro é uma forma de proteção do bebê contra a ação de mosquitos, e outros insetos que possam querer se aproximar dos bebês, e picarem, podendo causar alguma reação alérgica, ou serem vetores de alguma virose.

Além disso, o tecido usado na fabricação dos mosquiteiros, o tule, é um tecido que não sufoca o bebê e permite que a luminosidade chegue até ele de forma adequada. Além disso, também deixa o quarto ainda mais belo.

Mosquiteiros Nos Acampamentos

Para aquelas pessoas que amam passeios para regiões mais naturais, o mosquiteiro é uma ótima opção de proteção contra insetos visitantes indesejados, por isso, os mosquiteiros sempre acabam acompanhando aqueles que fazem acampamentos.

Algumas barracas de camping, já são equipadas com mosquiteiros acoplados, para ajudar não apenas na proteção, como também na respiração enquanto usam a barraca. Sobre as barracas de camping que possuem um mosquiteiro acoplado, você precisa saber um pouco sobre os dois principais tipos de tela.

  • Tela comum

Esse tipo de tela é semelhante aos mosquiteiros comuns, ela protege contra a maioria dos insetos, e ajuda na circulação de ar dentro da barraca. Apesar de muito boa, ela não protege de micro insetos.

  • Tela no-seeum

Essa tela é ultra densa, e protege a barraca de qualquer inseto, seja grande ou pequeno. No entanto, por ser mais densa, a passagem de ar é um pouco comprometida. Sendo assim, se você for acampar em uma região muito quente e pouco ventilada, essa tela não é a melhor indicação.

Como essas telas já vêm acopladas às barracas, sendo parte de sua estrutura, pelo menos aqui, não será necessário passar a tela. Afinal de contas, quando você monta a barraca e a estica, a tela também fica bem esticada.

Quais os Modelos de Mosquiteiros?

Se engana quem pensa que existe apenas um tipo de mosquiteiro, com o passar dos anos, outros modelos foram desenvolvidos para contemplar os diversos tipos de berços, agradar a todos os gostos e proteger cada vez mais.

Então, confira abaixo alguns tipos mais comuns:

  • Mosquiteiro de Varal Inteiro

Mosquiteiro de Varal Inteiro

Mosquiteiro de Varal Inteiro

Esse, com certeza, é o mosquiteiro mais famoso. Por isso, certamente, você já o viu na casa de alguém, não é mesmo? O seu uso é adequado para usar nos berços que possuem o encaixe para esse modelo.

O fechamento desse mosquiteiro é lateral, e o seu tamanho é um pouco menor do que os dos outros modelos, tendo em média 1,30 metros de largura por 1.60 de altura.

Se você optar por usar esse mosquiteiro e seu berço for mais alto, é importante você encomendar essa peça, pois correrá o risco de ficar curto.

  • Mosquiteiro de Parede

Mosquiteiro de Parede Mosquiteiro de Parede

Mosquiteiro de Parede

Para esse tipo de mosquiteiro, é necessário ter um dossel, que será acoplado na parede por meio de parafusos. E, só assim, o mosquiteiro deverá ser preso a ele. Ele ficará desde a parede até o chão. A altura desse mosquiteiro é cerca de 2,40 metros de altura.

No entanto, se o seu berço for de uma modelagem mais larga, você precisará instalar o mosquiteiro mais baixo, do contrário, ele não irá cobrir todo o berço e perderá a sua eficácia.

  • Mosquiteiro de Teto

Mosquiteiro de Teto

Mosquiteiro de Teto

Essa opção de mosquiteiro fica muito bem nos quartos, combinando com as decorações temáticas. Ele fica preso no teto e desce até o chão, seja usando um dossel ou um cordão. Em geral, a altura desse mosquiteiro é de 2.45 metros.

É importante lembrar que, durante o processo de instalação desse berço, a altura do mosquiteiro deverá estar colocado na medida correta, para que seja coberto todo o berço.

Passo a Passo de Como Desamassar Mosquiteiro

  1. Primeiramente, use o ferro na sua temperatura mais baixa, e com liberação de vapor. Por ser um tecido fino, é importante ter muito cuidado para que o ferro não o queime.
  2. Deixe o ferro aquecer por alguns instantes. Coloque um pano grosso sobre a tábua (pode ser uma toalha), e o tule sobre ela.
  3. Com uma toalha mais fina, estique-a e cubra o tule, essa toalha irá formar uma camada de proteção. É importante estar atenta para que todo o tule seja coberto, para que não haja contato direto com o calor do ferro.
  4. Use o ferro quente e passe sobre todo o tecido coberto, seja paciente, deslizando para frente e para trás, para que todos os amassados do tule sejam eliminados.
  5. Durante o processo solte pequenos jatos de vapor, isso ajuda a desamassar o tecido mais facilmente.
  6. Continue esse processo em todo o mosquiteiro, depois que cada parte for passada, monte-o no local.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artesanato

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.