Locais no Rio de Janeiro para Tomar Café da Manhã

Procurando um lugar bem bacana para tomar um café da manhã na cidade do Rio de Janeiro? Pode ter certeza que existem opções bem legais, lugares charmosos e com uma variedade bem legal de quitutes. Nada de tomar um café da manhã sem graça e rapidinho. Tire tempo para curtir o momento e aproveite, com os amigos, com a família, com quem você ama. A seguir, 9 lugares que você pode tomar café da manhã no Rio, com bons quitutes e ambiente super agradável. Confira!

Clube Campestre: Localizado no Alto Leblon. Na Zona Sul do Rio você vai encontrar um café super gostoso e mais, com um toque nordestino, muito brasileiro. A delícia pode ser saboreada nos fins de semana e também nos feriados e é servido de 9h às 13h. Você vai encontrar um bufê rico e variado, como delícias como queijo coalho, aipim cozido, ovo mexido com carne-seca, cuscuz de milho, pé de moleque, bolo de rolo, iogurte natural, frios, grande variedade de pães, queijos e frios. Um café da manhã para nordestino nenhum botar defeito e para deixar de lado a dieta.

O cliente escolhe em pagar o preço fíxo e experimentar o bufê variado ou também pode escolher ficar com o rico menu de tapiocas.

Anote o endereço: Rua Alberto Angel, 71 localizado no Clube Campestre, Leblon.

Site: www.cafedoalto.com.br 

Gringo Café: Você também pode experimentar o Gringo Café, que tem uma pegada à moda americana. O café é servido todos os dias da semana e fim de semana e você pode escolher entre as opções de combinados. Em um deles, por exemplo, você tem: waffle ou panqueca, bacon, ovos, presunto ou linguiça, cappuccino ou café, suco, com refil grátis. Ainda tem a opção de escolher o que deseja para adoçar a panqueca, entre geleia ou xarope de maple. Uma delícia da casa é a torda de maçã com sorvete de baunilha.

Anote o endereço: Rua Barão da Torre, 240, loja A, em Ipanema.

Site: www.gringocafe.com.br 

Terzetto Café: Com 4 opções de café da manhã, o Terzetto Café, tem uma versão simples composta de bebida quente, geleia, bolo, pão e manteiga. A opção com mais variedade tem ainda, suco de laranja, frios, ovos mexidos, mel e frutas frescas.

Para quem ama doces, a vitrine do Terzetto Café é uma verdadeira tentação. O éclari de creme e a torta de morando de biscuit com creme caseiro são as receitas mais desejadas.

Anote o endereço: Rua Jangadeiros, 28, loja D, em Ipanema.

Figaro Café: É conhecido porque na cozinha tem o chef-executivo do restaurante Garcia&Rodrigues. O café da manhã é oferecido qualquer dia da semana e tem pão fresco saindo a cada hora. Aliás, os pães do café são considerados os melhores da cidade, um dos destaques é o pão de passas e nozes. Além disso, o cliente ainda pode saborear deliciosas tarteletes de frutas, as pedidas são as de kiwi e mista.

Anote o endereço: Shopping Rio Sul, na Rua Lauro Muller, 116, quarto piso, em Botafogo.

Casa da Tatá: Que tal tomar um delicioso café na Casa da Tatá? Conhecido pela atmosfera aconchegante, que, de fato, faz o cliente se sentir em casa. Mas, não é só isso, o cardápio completo, incluindo frutas frescas e frios fazem desse um dos cafés mais queridos da cidade do Rio de Janeiro.

Do cardápio fora o café da manhã, a marquise gelada de chocolate com cobertura de farofa de amêndoas faz o maior sucesso, além disso, eles também fazem deliciosas pamonhas, doce ou salgada.

Anote o endereço: Rua Professor Manoel Ferreira, 89, lojas N e O, na Gávea.

Site: www.dacasadatata.com.br 

Confeitaria Colombo: É impossível falar de café da manhã no Rio de Janeiro sem lembrar da tradicional Confeitaria Colombo, que foi fundada em 1894. Grandes nomes da política, artistas e intelectuais brasileiros passaram por lá, como Rui Barbosa, Olavo Bilac, Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga.

A decoração do ambiente é um brinde aos olhos, no estilo art-nouveau é puro glamour, pois naquela época era essa a arquitetura que inspirava os brasileiros. O café da manhã pode ser saboreado até 11h da manhã. O mais simples tem suco, queijo e torradas.

Já o especial tem frutas frescas, cereais e croissant. Os doces que podem ser encontrados durante todo o dia tiram qualquer um da dieta.

Anote o endereço:; Rua Gonçalves Dias, 32, no Centro.

Site: www.confeitariacolombo.com.br 

Cafeína: No Cafeína o ambiente é super agradável, graças a decoração com ladrilho hidráulico, ferro, madeira e tijolos aparentes, que concedem um ar rústico e sofisticado ao mesmo tempo. O que não faltam são opções de café, são bem 11 tipos e uma carta de bebidas quentes bem variada, destaque para o delicioso capuccino.

Anote o endereço: Rua Farme de Amoedo, 43, em Ipanema.

Site: www.cafeina.biz 

Apetite Café: É uma opção para fazer o lanche a ainda ler o jornal do dia. Uma boa opção para quem está tentando manter a linha, graças a opção do café ligh. O café ainda oferece uma opção mais econômica de café para duas pessoas, assim como a opção de um lanche rápido, para quem acordou mais tarde e quer uma refeição entre café e almoço.

Não faltam opções de café: expresso com leite vaporizado, machiatto, cappucino, entre outros. Destaque para o bolo de banana, laranja e limão. A cafeteria aceita pedidos na região.

Anote o endereço: Rua Rainha Elizabeth, 122, loja D, em Copacabana.

Telefone: 2267-4198

Dri Café: Fechando com chave de ouro as dicas para tomar um bom café da manhã no Rio de Janeiro, a dica é experimentar os quitutes do Dri Café. É daquelas opções de desjejum farto e muito gostoso. Além disso, o café fica num lugar pra ela de especial, dentro do Parque Lage. Nos fins de semana, o cliente ainda conta com apresentações musicais enquanto saboreia um delicioso café. Além dos pães artesanais, o Dri Café oferece queijos especiais como ricota com ervas, geleia caseira, bolo caseiro e muito mais.

Anote o endereço: no Parque Lage, Rua Jardim Botânico, 414, no Jardim Botânico.

Telefone: 2226-8125

Agora é só escolher o seu preferido ou fazer uma lista e ir experimentando cada um. Vale a pena!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.