O Inimigo Número Um Dos Lutadores Brasileiros

É comum lutadores de MMA se provocarem antes da luta, dizendo que irão nocautear o adversário facilmente ou que irão ganhar por submissão. Essa troca de opiniões acontece porque, além de envolver apostas, ninguém entra em um combate para perder. No entanto, o lutador norte-americano Chael Sonnen levou as coisas para o pessoal e desde que enfrentou o brasileiro Anderson “Spider” Silva na disputa pelo cinturão dos Médios, não parou de fazer críticas ao Brasil e a seus lutadores.

chael sonnen-1

O Inimigo Número Um Dos Lutadores Brasileiros

Tudo começou antes da do UFC 117, ocorrido em julho de 2010. Antes da luta, Sonnen provocou o lutador brasileiro falando de seu comportamento dentro do octógono, se referindo ao fato dele abaixar a cabeça para cumprimentar. Para o norte-americano, tal gesto no Brasil nunca ocorre, uma vez que se alguém faz isso é capaz de um bandido levar sua carteira. Além disso, ele também apelou para o Brazilian Jiu Jitsu, técnica desenvolvida pela família Grace, dizendo que esse tipo de luta não é bom o suficiente e que Silva não era capaz de derrotá-lo, e que iria partir para cima do campeão.

O brasileiro sempre se manteve calado, esperando responder a altura dentro do ringue, mas todos os brasileiros queriam que ele desse uma lição em Chael Sonnen. No entanto, tudo o que ele havia prometido antes da luta ele cumpriu: foi para cima desde o começo, mostrando uma supremacia durante toda a luta, que conseguiu dominar por completo. Anderson Silva conseguiu no último round, utilizar uma técnica de BJJ e encaixou um triângulo e derrotou o falastrão.

Apesar de todos acreditarem que o lutador dos EUA iria parar de criticar o país e seus lutadores, Sonnen continuou, disparando para todos os lados. Grande parte disso se deve ao fato de ele ter sido suspenso por ter lutado dopado e também por ser pego em uma fraude. Assim, viu nessas duras críticas por meio das redes sociais um jeito de se promover e continuar na mídia. Ele disparou bobagens contra Lyoto Machida, contra os irmãos Nogueira e também como Wanderley Silva. Esse último, que é amigo de Anderson Silva, até o encarou pessoalmente quando se encontraram em uma van, dizendo que o norte-americano não poderia ficar falando essas bobagens.

Mais Confusão

Mas isso não adiantou em nada. Chael Sonnen continua usando a mídia para se auto promover, crescendo ainda mais o rancor dos brasileiros com ele, que até agora não conquistou nada em sua carreira como lutador.

Além dos brasileiros, parece que o norte-americano também quer arrumar confusão com os croatas. Ele disse que o lutador “Cro Cop” tem um dos piores cartéis entre todos os lutadores do UFC e que só vencia lutas fáceis. No entanto, o croata respondeu do mesmo tom, dizendo: “Ele tem diploma em ser idiota”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.