Musica Erudita

É também conhecida como musica clássica, um campo bem amplo, pois possui grande variedade de gêneros e estilos, e também pelo uso de vários tipos de instrumentos ao mesmo tempo criando um som bem cheio e profundo. A musica erudita ou clássica é para pessoas que tenham gosto refinado para musica e seu estilo diferente dos outros estilos por causa da sua complexidade, a musica erudita exige de quem a toca um nível significativo de habilidade e conhecimento, tanto teórico quanto pratico. O musico que está tocando a musica clássica precisa estar bem familiarizado com partituras, saber tocar em conjunto e estar atento aos mínimos detalhes, a musica erudita é rica em detalhes, coisas mínimas, pequenas coisinhas que dão vida a musica, e um mínimo erro na execução pode acabar com a qualidade e a beleza da musica.

Ascoltare

Diferentes Formas da Musica

A musica clássica utiliza formas diferentes das musicas de hoje, as musicas dos dias de hoje utilizam a forma de canções, a musica clássica se destaca pelos concertos, sinfonia a opera pelo seu tom imponente e outros estilos de musica se destaca a dança. A musica erudita foi fundada a partir da musica litúrgica cristã, embora existam outras influências como a da Grécia antiga. A criação e o desenvolvimento de algumas escalas e determinadas tonalidades já aviam sido criadas por alguns personagens como Beethoven de afinação uma visa futurista e ajudou a codificar a notação musical que estava em uso na época.

Mozart

Influencias

Graças à grande influencia da Grécia antiga na musica erudita levou a criação dos instrumentos atualmente utilizados nas orquestras clássicas ocidentais. O período clássico que vai de cerca de 1750 a 1820, foram criadas varias das normas de composição e apresentação do e estilo do gênero, e foi nesse importante período que o piano se tornou o principal instrumento de teclado. O classicismo na musica é caracterizado pela claridade, por causa do som limpo,sua simetria e o seu equilibro,dando um brilho, que outros estilos musicais não possuem.

Musica Erudita

Erudita

Tem tons relaxantes, mas tem tons que lhe impressionam e lhe fazem refletir pela beleza deste estilo sentir a musica entrar em seus pulmões tomando conta da emoção, isto que uma orquestra consegue fazer com nosso corpo e mente penetra profundamente nos fazendo sentir na flor da pele o incrível sentimento da vida. Muitos usam este estilo de musica para reflexão de suas vidas principalmente num final de tarde depois de um dia exaustivo de trabalho colocando sua respiração, mais lenta se tornando mais calmo ou quando o ritmo da orquestra é algo animado mexe com a emoção de quem a houve, toma uma posição visionarias de dias melhores que virão uma nova maneira de extravasar suas emoções.

Música Erudita

Música Erudita

A música é uma das coisas no mundo capaz de elevar a alma do ser humano e provocar vibrações, sentimentos e desabrochar emoções. Especialmente a música erudita parece ter esse poder ainda mais amplificado.

A música erudita, ou clássica, é o nome dado para a principal variedade de música produzida ou de origem nas tradições da música secular ou litúrgica ocidental, que abrange um período bastante amplo, com início no século IX.

A definição dada como erudita indica que é fruto da erudição e não das práticas folclóricas e populares, e que normalmente se distingue pelo amplo uso de instrumentos musicais de diferentes timbres e tonalidades, criando um som profundo, encorpado e rico.

Outra característica da música erudita é que, ao contrário da maioria dos estilos de música popular que se utilizam do formato de canções, ela utiliza formas mais apuradas como o concerto, a sinfonia, a ópera, a música de dança, as suítes, os poemas sinfônicos, as operetas, entre outras formas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.