Controle Do Playstation 5 Rende Memes Na Internet

Foram divulgadas pela Sony as primeiras imagens do controle do PlayStation 5, que deve ser lançado ainda esse ano. O “DualSense”, como é chamado, conta com a cor branca como predominante e um detalhe preto em sua parte inferior. O designer do novo joystick deixou os fãs da marca empolgados, o que rendeu diversos memes nas redes sociais.

“O controle do PlayStation 5 é maravilhoso, tão bonito que pode ser usado como um elogio: ‘Você está tão linda como o novo controle do PS5, querida’”, escreveu um usuário no Twitter.

Já outros, mostraram-se preocupados com o quanto o aparelho custará quando lançado, tendo em vista a alta do dólar.

“Sony anunciando controle do PlayStation 5, dólar a 6 conto quase, tava pensando aqui, será que daqui até o dia do lançamento, se o dólar aumentar mais, eu vou precisar vender só meu rim ou o rim e o fígado pra comprar um?”, escreve outro usuário, em tom de brincadeira.

Os comentários gerados pela divulgação das imagens do DualSense deixam uma certeza: o quão grande é a expectativa pela nova geração de consoles da Sony. Isso, naturalmente, é resultado do crescimento do mercado de jogos em todo mundo, potencializado pelos eSports e plataformas de jogos e cassinos online – que já levaram milhares de pessoas a pesquisar sobre como funcionam as mesas de blackjack online, por exemplo.

Detalhes do DualSense

DualSense, O Controle Do Play Station 5

DualSense, O Controle Do Play Station 5

O controle do PlayStation 5 não inovou apenas em seu designer, também apresentando uma série de funcionalidades inéditas. Uma das principais é o feedback tátil, um produto tecnológico que permite simular com maior precisão a experiência de tocar ou interagir com algo. Ou seja, o controle irá gerar vibrações de precisão capazes de representar melhor o que está acontecendo no jogo.

“Com o PS5, tivemos a oportunidade de inovar oferecendo aos criadores de jogos a habilidade de aumentar a sensação de imersão através do nosso controle”, afirmou o vice-presidente sênior da Sony, Hideaki Nishino. “É por isso que adotamos o feedback tátil, que acrescenta uma variedade de sensações poderosas que você vai sentir enquanto joga, como a arenosidade lenta de dirigir um carro na lama”.

Com isso, o processo de imersão no game será muito maior, permitindo que você se sinta mais conectado fisicamente ao que está fazendo.

Segundo Jeevan Aurol, especialista em tecnologia haptics da Razer, a percepção por meio do tato consegue ser ainda mais direta que o visual ou o som, mostrando que isso pode representar uma verdadeira revolução no universo dos videogames.

Jeevan Aurol

Jeevan Aurol

“A tecnologia visual e sonora pode ser muito subjetiva, dependendo de como você está em sintonia com as diferenças sutis. Mas quando se trata de háptica, você sente isso”, explicou. “Sentir tiros vindo de você da esquerda ou da direita, sentir explosões vindo de você nessas direções. É algo que pode ser adicionado à experiência com muita facilidade”.

Outra novidade do sucessor do PlayStation 4, que segue caro mesmo no fim da geração, é que os botões L2 e R2 do DualSense terão tensão adaptável para cada jogo. Ou seja, “você poderá sentir verdadeiramente a tensão de suas ações, como por exemplo ao puxar a corda de um arco para atirar uma flecha”.

Já o botão “Share”, uma das novidades apresentadas pelo DualShock 4, foi repaginado.

Pressionando o Botão Share no DualShock 4

Pressionando o Botão Share no DualShock 4

Agora, encontraremos o botão “Create” que, de acordo com a Sony, será “pioneiro em novas formas de jogadores criarem conteúdo épico de gameplay para dividir com o mundo, ou para si mesmos”. Mais informações sobre o recurso devem ser reveladas em breve.

Por fim, o joystick também contará com um microfone acoplado, ideal para “um bate-papo rápido”. É recomendado, contudo, a utilização de um headset para conversas mais longas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.