Tiggo no Brasil

Realmente a indústria automobilística a cada dia surpreende com novas marcas automotivas e novos lançamentos. Agora a China lança o Tiggo no Brasil, um carro utilitário e esportivo que já está sendo comercializado em alguns países da América Latina e que ao chegar ao Brasil, pretende conquistar uma fatia do mercado de carros que estão custando em torno de 50 mil reais a unidade, um negocio da China se realmente o Tiggo é tudo o que dizem seus fabricantes, um carro importado completo, com todos aqueles detalhes que proporcionam o conforto e dirigibilidade de um bom automóvel, como por exemplo: direção hidráulica, que trás facilidade e conforto ao dirigir; freios com sistema antitravamento, indicando segurança; Radio com CD e Player para o seu entretenimento, e por ai vai.

Tiggo no Brasil

Tiggo no Brasil

É um carro com um visual conservador, desenhos discretos e de um acabamento perfeito em seu interior. Mas a invasão chinesa no mundo automobilístico aqui no Brasil não é nova não, pois a EFFA Motores, está há quase dois anos por aqui e ainda não ganhou a confiança dos consumidores brasileiros. Por isso, a Chery, veio disposta a reverter este quadro inicialmente desfavorável, com a comercialização do lançamento chinês no Brasil, o Tiggo, diga-se de passagem, um nome muito simpático. A Chery aposta, principalmente na relação de custo e benefício, pois é um carro barato em relação ao que oferece ao consumidor e perfeitamente cabível na economia brasileira.

Mercado Automobilístico

Mercado Automobilístico

Na realidade é mais uma marca estrangeira que entra no país para competir no mercado automotivo já bastante saturado com tantas outras que aparecem por aqui e olha que não param de surgir. Com tantas novidades não dá para resistir e o trânsito nas grandes cidades como SP, estão encontrando sérios problemas pelo grande número de automóveis nas ruas. Como o sol nasce para todos, vamos esperar para ver se o Tiggo a ser lançado no mercado brasileiro pela Chery, da China, vai dar certo. A grande realidade do mundo sobre quatro rodas é que vai acabar faltando espaço para tantas marcas. Talvez seja por isto que hoje já se fala em uma vida útil de 4 anos para o automóvel zero, ou seja, as montadoras passarão a produzir carro zero descartável, usa 4 anos e joga no lixo.

Chery

Chery

Olha que isto não é nenhuma critica, mas tem carro zero por ai que se, por descuido encostar-se a ele, afunda a lata, tão tênue é a sua resistência. Hoje qualquer acidente de trânsito entre esses caros populares, é uma tragédia e ninguém escapa com vida, pela fragilidade que apresentam. Que fique bem claro que não estou me referindo a nenhuma marca em especial, e muito menos ao Tiggo da Chery. Infelizmente, de um modo geral, as montadoras, cada vez mais se utilizam de chapas de aço menos resistentes e, em conseqüência, mais suscetíveis ou mais frágeis, causando maiores problemas em caso de acidentes fatais de carro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.