Novo Modo de Reprodução de Vídeos do Youtube

youtube-logo

Ultimamente o Google não para de anunciar novidades para os seus serviços. Depois de anunciar uma reformulação completa de sua rede social, o Orkut, a bola da vez parece ser o Youtube. Esta semana, descobriram uma nova forma de reproduzir vídeos no maior serviço de reprodução de vídeos. Pelo que tudo indica, esta nova forma de reprodução ainda não está pronta, pois ainda não foi divulgada pelo Google.

Neste novo modo de reprodução, toda a tela fica com o fundo preto, com os vídeos representados por pequenos círculos que ficam soltos pela tela. Uma das coisas que deu para se perceber é que este novo modo de reprodução é todo feito em flash, o que já indica que não será uma forma padrão de reprodução de vídeos, e sim alternativa.

youtube-nova-reproducao

No novo modo de reprodução descoberto, os vídeos são representados por círculos

Ao passar o mouse sobre um vídeo, outros vídeos aparecem em volta, dando a impressão de que são vídeos relacionados. Ao clicar sobre um vídeo o player é aberto no centro da tela, numa espécie de “modal”. Ao fechar o player, de vez em quando aparecem linhas conectando alguns vídeos o que podem talvez indicar uma sugestão sobre qual vídeo assistir a seguir.

youtube-nova-reproducao-player

Player que é aberto ao clicar em um vídeo qualquer

Linhas conectando vídeos após fechar o player. Serão sugestões de outros vídeos a serem assistidos?

Linhas conectando vídeos após fechar o player. Serão sugestões de outros vídeos a serem assistidos?

Também é possível navegar pelo “ambiente” de duas formas: clicando em um local vazio da tela e arrastando o mouse, ou através das setas situadas nos cantos da tela.

Como foi dito no início do artigo, aparentemente este é um modo de reprodução inacabado, pois apesar de ter um visual agradável, é pouco útil. Não há lugar para realizar buscas, acessar canais, vídeos favoritos e etc. O usuário acaba se perdendo com o tanto de coisa espalhada na tela sem indicação real do que é.

Se você quiser acessar esse novo modo de reprodução e testá-lo você mesmo, faça o seguinte:

  1. Obtenha um link de um vídeo qualquer do youtube. Por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=Z8EA7EbFX4k
  2. Substitua a palavra “watch” por “warp.swf” no link. No exemplo acima, ele ficaria assim: http://www.youtube.com/warp.swf?v=Z8EA7EbFX4k
  3. Acesse esse novo link e pronto!

Após essa nova descoberta algumas dúvidas surgem:

Será esse apenas um protótipo de algo bem mais elaborado e revolucionário?

Será que o Google planeja uma reformulação compelta do Youtube também?

Ou será este novo modo de reprodução apenas um “easter egg” para os usuários terem uma alternativa na visualização dos vídeos?

Tire suas próprias conclusões!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.