Testosterona

É um hormônio esteróide produzido tanto pelo homem quanto pela mulher, e vocês sabem como são produzidos? Pois é no homem ele é produzido pelo testículo, e nas mulheres pelos ovários e nos dois pelas glândulas supra-renais, mas em bem pouca quantidade e ela é responsável  pelo desenvolvimento normal das características masculinas. Um homem produz cerca de vinte a trinta vezes mais que uma mulher (adultos), tendo assim a diferenciação dos sexos na espécie humana que se reproduzem e tem desejos um pelo outro, por exemplo, uma mulher bonita atrai um homem bonito é a atração dos sexos opostos.

Quando a testosterona é muito alta ela pode acarretar problemas, os homens ficam mais agressivos e são mais propensos a ter relações extra conjugais, com um estudo feito na escola de medicina de Yale foi comprovado que o nível muito alto de testosterona mesmo que seja em períodos bem curtos entre seis a doze horas acabaram causando a morte em cultura de neurônios, por esse motivo tem que ser controlado, pois tudo que é em excesso faz mal. Na internet as explicações podem levar as pessoas que sofrem com o nível alto de testosterona a procurar um medico para fazer o controle desse hormônio, que assim como ele é bom também pode prejudicar a vida do ser humano.

Propionato

Propionato

A testosterona ajuda no crescimento e na inteligência e da mais energia ao ser humano, muitas pessoas encontram essas qualidades nos anabolizantes, pois ele é o pai digamos assim da construção muscular, muitos homens não conseguem músculos tão rápido fazendo atividade física ai acaba recorrendo aos anabolizantes que aumentam a testosterona no organismo, mas essa não é a maneira correta de ter saúde e beleza ao mesmo tempo, as coisas têm que ser naturais.

Testosterona

Testosterona

Realmente a testosterona auxilia as pessoas que querem perder peso rapidamente, mas ela aumenta a massa muscular e se for em excesso pode causar sérios problemas à saúde. Alguns atletas buscam o aumento da testosterona no organismo através de remédios, pois querem fama a qualquer preço, mesmo sabendo que é ilegal esse uso no esporte, alguns até perderam medalhas e ficaram fora de campeonatos importantes por causa do uso indevido do aumento de testosterona.

A testosterona no organismo é muito benéfica ela aumenta a libido, auxilia nas funções cerebrais tornando mais ativo o cérebro, mas nunca deve ser demasiada no organismo para não causar problemas. Quando um homem e uma mulher se encontram e o nível de testosterona esta equilibrado pode-se dizer que o amor esta no ar com a reação que os corpos opostos provocam um no outro é puro desejo uma vontade insaciável de estar um nos braços do outro, como em uma letra de musica romântica de dois apaixonados.

Elisabete Krause dos Santos


Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário