Atividades Físicas

Todos nós sabemos que é aconselhável a qualquer pessoa, independente de sua idade, praticar uma atividade física, com o objetivo de manter a saúde equilibrada, e embora nem todos gostem de praticar esportes os médicos não se cansam de aconselhar e alertar para os perigos da ociosidade desde a infância. É importante que, ao pensar em fazer algum tipo de atividade física, cada pessoa procure por algo que lhe seja agradável, que lhe dê prazer. Se fazer uma atividade não lhe interessa muito, mas ainda assim você decide se exercitar, que seja uma atividade da qual você goste. Opções é o que não vão faltar,podemos citar a natação, capoeira, aulas de dança, futebol, balé, tênis, etc., mas normalmente as pessoas acabam escolhendo as tradicionais caminhadas, afinal é possível caminhar em qualquer lugar sem a necessidade de investimentos extras e além disso as caminhadas podem ser feitas com autonomia, liberdade de horário, etc.

Atividades Físicas

Atividades Físicas

Um dos problemas de saúde e beleza que preocupam cada vez mais os profissionais da área é a obesidade, que atinge adultos e crianças. Se na idade adulta já não é fácil controlar a ansiedade e manter a disciplina para a pratica de esportes, imaginem na infância. Por isso é importante que os pais das crianças procurem incentivá-las a prática de atividades físicas salientando sua importância e também o quanto pode ser divertido um bom jogo de futebol, uma aula de dança, de natação, etc.

Atividades Físicas e Saúde

Atividades Físicas e Saúde

Antigamente as brincadeiras de criança aconteciam ao ar livre com muita liberdade e espaço, portanto o ritmo de suas atividades físicas era bem mais intenso do que atualmente, talvez a violência que nos faz prender nossos filhos e a nós mesmos, somada as modernas opções de lazer sejam responsáveis pela ociosidade a que estamos acostumados, mas é preciso se desacomodar, reagir e correr em busca da nossa saúde.

Atividades Físicas na Terceira Idade

Atividades Físicas na Terceira Idade

A natação pode ser considerada como uma das atividades físicas mais completas que podemos realizar, já que trabalha todos os grupamentos de músculos, além de nos oferecer vários benefícios. O contato com a água por si só é muito prazeroso e também amortece os impactos diminuindo muito a possibilidade de lesões, tornando este esporte muito seguro. Produz a queima de calorias conforme a intensidade dos exercícios ao mesmo tempo que proporciona relaxamento físico e mental. Lembre-se que é importante somar beleza com saúde, e as atividades físicas acompanhadas de um bom cardápio regime indicado por um nutricionista é a melhor receita para unir o útil ao agradável. Não busque a beleza a qualquer custo fazendo dietas malucas e colocando sua saúde em risco, pratique atividades físicas regularmente e acima de tudo procure amar a si mesma, pois a aceitação é um fator muito importante para a construção da auto-estima, portanto sinta-se bem.

17 comentários

  1. Moh bom esse site aiiiW

  2. Thayna,

    Muito obrigado pela visita e participação! Esperamos continuar agradando a leitores como você…

    Att

  3. Eu acho q oser humano q tem como fazer um esporte irá lhe fazer bem

  4. eu acho que as pessoas tem que fazer atividade fisica para ter uma vida melhor

  5. eu acho q a atividade fisica é muito importate na vida do ser humano!!!

  6. eu adorei o site

  7. Sensei Bene - Karate Cobra Kai - Taubaté SP.

    Qualidade de vida e atividades fisicas andam juntas, pessoas que praticam regularmente uma atividade fisica, nomalmente não fumam, são mais calmas e conseguem lidar com os seus problemas com mais diplomacia, sempre objetivando o foco da melhoria e não sendo escravo da situação, assim parabenizo a todos que neste momento visita o site e que continue cuidando da melhor máquina do mundo, que é o corpo humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>