O Recomeço do Campeonato Brasileiro

Após mais de um mês interrupção, os times que disputam campeonatos aqui no Brasil vão recomeçar a disputa. Devido a Copa do Mundo, a última partida disputada válida no Campeonato Brasileiro foi em 6 de junho. Na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, a briga pelo troféu volta de novo. Nas sete primeiras rodadas, quem saiu em vantagem foi o Corinthians, que tem 17 pontos, seguido por Ceará, Fluminense, Santos e Guarani. Tanto para aqueles clubes que sonham em por a mão na taça como para aqueles que querem fugir do rebaixamento, somar o maio número de pontos nessa primeira parte do campeonato foi fundamental.

Corinthias

Nesses 38 dias, os clubes, além de aumentarem o treinamento, foram ao mercado reforçar o elenco para o restante do campeonato ou enriquecer os seus cofres. Muitos críticos dizem que essa pausa serviu para ajudar aqueles que não tiveram um início tão bom. Outros dizem que o campeonato começa agora porque diminuíram as chances de mudança do elenco principal, pois a chegada e saída de jogadores ficariam mais complicadas. Contudo, é consenso de todos que a partir do dia 14 de julho, teremos um campeonato muito mais difícil, seja pelos reforços que foram contratados, como pelo treinamento pesado que os atletas tiveram.

Treino

Reforços

Foram muitas contratações de peso nesse período. Se qualidade for quantidade, podemos dizer que o Atlético Paranense, time que ocupa a 16ª posição, saiu na frente. Eles contrataram, ao todo, 13 jogadores. Em seguida, os times que mais investiram em contratações foram Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Atlético Mineiro, com sete jogadores cada. Nas últimas posições dessa lista, aparecem Guarani, Barueri, Corinthians e São Paulo, com apenas um jogador acertado para o restante da disputa.
Agora, se a base for jogadores de renomes ou de títulos conquistados, quem lidera com vantagem é o Palmeiras. A direção do time paulista, além de contratar o técnico pentacampeão pela seleção brasileira em 2002, Luis Felipe Scolari, eles acertaram o retorno do atacante Kleber, que estava no Cruzeiro no início da temporada e é ídolo da torcida, e estão quase repatriando o craque chileno Valdívia. Além dessas contratações, o atacante do Goiás que começou a carreira no clube alviverde, Daniel Lovinho, também acertou a sua volta. Outro jogador que está quase tudo certo para defender as cores do Palmeiras é o volante Tinga, revelação da Ponte Preta.
Outro clube que contratou jogadores que tiveram sucesso em suas passagens por outros clubes nacionais e internacionais foi o Atlético Mineiro. Desses sete jogadores contratados, destaque para Fabio Costa, goleiro que já foi campeão brasileiro pelo Santos e que já vestiu a camisa da seleção brasileira, e os meias Diego Souza e Daniel Carvalho, mais dois que já foram chamados para defender as cores do Brasil.

Kleber

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.