Melhores Jogadores da Copa 2014

A Copa do Mundo é uma vitrine para todos os jogadores que nela estão envolvidos, por isso, participar das mesmas é ter uma chance única de visibilidade frente aos melhores clubes de futebol do planeta. E foi isso que ocorreu na Copa do Mundo do Brasil, que acabou se tornando a Copa das Copas, especialmente pela qualidade do futebol apresentado por meio das seleções e ainda pelo número de gols, com média de 2,67 gols por partida, sendo que ao todo foram emplacados 171 deles e, o último protagonizado pelo jogador Gotze, que deu a vitória do mundial à Alemanha, derrotando nossa eterna rival, Argentina.

Essa qualidade de futebol se reflete diretamente na qualidade dos jogadores, pois foram eles que fizeram da Copa do Mundo de 2014 um grande espetáculo. Entretanto, se esperava que os melhores jogadores da competição fossem as figurinhas carimbadas, ou seja, aqueles medalhões que já ganham milhares de euros por mês e que já reconhecidamente craques.

A Copa de 2014 contou muito mais com o brilhantismo e a força de trabalho de jogadores que até então eram desconhecidos do grande público, que contracenaram bravamente lado a lado com os craques do momento, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo que, apesar da fama, não mostraram um futebol tão brilhante quanto se esperava.

Vamos apontar logo abaixo uma listagem com os nomes dos melhores jogadores da Copa do Mundo, que fizeram a alegria do mundial e trouxeram alegria a muitos torcedores espalhados pelo mundo.

Melhores Jogadores da Copa do Mundo de 2014

  • Bola de Ouro (Prêmio Dado pela FIFA): Lionel Messi – Escolha Claro que para começar a análise de quais seriam os melhores jogadores da copa temos que levar em consideração o ranking que fora divulgado por especialistas no assunto, no caso, a FIFA, que em contrariedade com muitos outros especialistas em futebol, deu o premio de melhor jogador do mundial ao argentino Lionel Messi, mas sem que o nome fosse escolhido por jornalistas de todo o mundo, como era feito anteriormente. O nome de Messi foi rejeitado por grande parte do público, já que o jogador não apresentou, em nenhum momento, o futebol brilhante que era esperado.
  • Bola de Prata: Thomaz Müller – Esse prêmio foi dado ao alemão Thomaz Müller, um dos protagonistas do time da Alemanha, que ergueu a taça no final da competição.
  • Bola de Bronze: Arjen Robben – Essa premiação ficou para a Holanda, dado ao holandês Arjen Robben, um dos grandes nome do mundial, mostrando sua habilidade e força física, e, segundo especulações, deveria ter recebido a Bola de Ouro no lugar de Messi, por toda sua atuação primorosa em todos os jogos.
  • Luva de Ouro: Manuel Neuer – Essa premiação é dada ao melhor goleiro da competição e, como não poderia de ser, o grande nome do mundial foi o do goleiro alemão Manuel Neuer, que levou para casa o premio, com merecimento total e pleno.
  • Chuteira de Ouro: James Rodriguez – Talvez seja essa a grata surpresa da copa, o aparecimento de um artilheiro diferente, e desconhecido para trazer um novo gás à competição. De Origem Colombiana, o jovem jogador de apenas 22 anos foi o que marcou maior número de gols, 06 no total, e, apesar de sua equipe ter sido derrotada bem antes, até o final ninguém conseguiu desbancar seu número de gols. O sucesso de James Rodriguez espalhou-se rapidamente pelo mundo do futebol, e com isso acabou sendo contratado por um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.
  • Chuteira de Prata: Thomaz Müller – Mais uma vez a Alemanha, grande campeã, levou mais um prêmio para casa através de seu grande jogador Müller, que ficou com o vice-campeonato de artilharia no mundial, com 05 gols, e somente na partida contra Portugal ele fez 03.
  • Chuteira de Bronze: Neymar – A lanterninha na artilharia do mundial ficou com o brasileiro Neymar, que por uma entrada mais dura do adversário, durante o jogo contra a Colômbia. O jogador do Brasil fraturou uma das vértebras lombares e, em razão disso foi tirado antecipadamente do mundial. Com isso, seus quatro gols só ajudaram a ganhar a Chuteira de Bronze, o que é uma pena, já que Neymar era a grande esperança do time brasileiro para a Copa do Mundo.

Mais Jogadores

Agora que todos já sabemos a lista dos melhores jogadores da Copa do Mundo, ou seja, aquela oficial que fora passada pela FIFA, não podemos deixar de mencionar muitos nomes do mundial que dela não puderam fazer parte, inclusive contando com um brasileiro que, apesar da sofria derrota contra a Alemanha, de 7 a 1, mostrou toda a garra e o amor pelo país em campo, David Luis, que com seu jeito alegre e de bom moço, acabou ganhando toda a torcida por onde passava.

Além de David Luis, não podemos deixar de mencionar o goleiro Julio César, que mesmo tomando gols e mais gols, não por sua culpa, mostrou-se um gigante durante várias partidas, superando seus maiores obstáculos e nos mantendo na competição, especialmente quando pegou dois pênaltis na partida contra o Chile.

Ainda que os jogadores brasileiros tenham feito sucesso em seu país, nenhum estrangeiro se mostrou tão brasileiro como o jogador alemão Podolski, que se encantou com as praias, o maravilhoso clima e saiu daqui com vontade de voltar. Podolski tentou aprender a sambar, interagiu com os brasileiros e ainda se apaixonou com as novelas, sofrendo por perder a estreia da nova atração da Globo, Império.

Apesar da derrota do Brasil na Semifinal, para a campeã do mundo, e todos os prognósticos desfavoráveis à competição, podemos dizer que a Copa do Mundo no Brasil foi um grande sucesso. Milhares de pessoas foram aos estádios e prestigiaram a todas as seleções, desde as mais desconhecidas até as badaladas, não houve um índice de criminalidade assustador, os estádios corresponderam às expectativas e o povo brasileiro deu um show de hospitalidade, educação e bom humor.

Na verdade, a única coisa que faltou foi o Brasil mostrar um bom futebol em campo, pois do resto todos nós demos conta, e muito bem! Agora é esperar 2018 e que venha o Hexa!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário