Doenças Mais Raras Do Mundo

Conheça algumas das doenças mais raras do mundo. Você pode achar estranho, e acabar se surpreendendo com cada uma delas. Veja…

– Síndrome Do Cadáver Ambulante

É uma síndrome de tendências suicidas e depressão mental na qual o paciente reclama ter perdido tudo como parte ou o corpo todo, posses, acreditando frequentemente que é um cadáver ambulante. Essa ilusão é expandida a ponto do paciente chegar a sentir o cheiro da própria carne, e sentir vermes se arrastando pele.

Pode ser causada pela experiência de pessoas sofrendo psicose induzida por anfetamina ou cocaína, ou com privação crônica de sono.

Síndrome Do Cadáver Ambulante

Síndrome Do Cadáver Ambulante

– Progéria: Crianças Anciãs

Essa doença é causa por um único defeito minúsculo no código genético da criança, porem tem efeitos devastadores ne vida dela. Quando uma criança nasce com essa doença, ela não chega geralmente, aos 13 anos de idade. Seus corpos aceleram o processo normal de envelhecimento, desde a primeira idade, eles sofrem terríveis sintomas, comumente incluindo doenças cardíaca, calvície, artrite e osteoporose.

A Progéria é uma doença extremamente rara a qual afeta apenas 1 em cada 8 milhões de recém-nascidos. Porém, existe uma única família, a qual tem cinco crianças com essa doença.

– Urticária Aquagênica

A doença urticária aquagênica é caracterizada por lesões na pele, por consequências normalmente de reações alérgicas. O problema dessa síndrome é que a alergia nesse caso, é à água. Estranho não? Pois é, mas as pessoas afetadas pela urticária aquagênica, manifestam reações alérgicas com erupções cutâneas 15 minutos depois de ter contato com a água.

no images were found

– Síndrome De Lobisomem

Os médicos diagnosticaram  na pequena Abys de Jesus, de apenas dois anos, a Síndrome de Hipertricose ou Lobisomem, quando apareceu tufos peludos no rosto dela. A Síndrome leva esse nome, pois as pessoas que sofrem com ela, têm aparência de lobisomem, exceto pelas garras e dentes afiados.

No México, existe uma família, a qual os homem têm pelos cobrindo seus torsos e rostos.

no images were found

– Síndrome De Alice No País Das Maravilhas

Conhecida também como despersonalização, essa síndrome é uma desorientação neurológica a qual a percepção visual humana é afetada. As pessoas que sofrem com essa síndrome, percebem outras pessoas, objetos e animais inanimados como menores do que são na realidade. Ao mesmo tempo que, o objeto percebido parece estar longe, parece também estar bem próximo. Por exemplo, um carro normal pode aparentar o tamanho de um brinquedo, ou um cachorro do tamanho de um rato. Isso leva a forma específica  chamada de Alucinações Lilliputianas ou Visão Lilliputiana, nomeadas devdo as pequenas pessoas nas viagens de Gulliver, de Jonathan Swift.

A mecânica dos olhos não é afetada, o problema é exclusivamente de percepção, afeta apenas a interpretação feita pelo cérebro das informações que por eles passam.

no images were found

– Linhas De Blaschko

Além de ser um fenômeno raro da anatomia humana, é inexplicável. Foi apresentado pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko, pela primeira vez no ano de 1901. As Linhas de Blaschko não chega a ser sintomas previsíveis de qualquer doença, muito menos uma doença.

Se imagina que essa síndrome seja causada por mosaicismo, pois não correspondem aos sistemas linfático, nervoso ou muscular. O que torna essa síndroma mais incrível, é que as manchas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um “S” sobre o peito, laterais e estômago, e um “V” sobre a espinha.

no images were found

– Pica: Vontade De Comer Coisas Estranhas

É uma condição um pouco rara entre os seres humanos, de vontade de comer coisas ou substâncias não alimentares, como terra/solo, carvão, tecido, moedas, giz e outros, ou até mesmo uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como amidos (por exemplo de mandioca ou milho), farinha de tuberosas cruas (como batatas), e outros. Não foi encontrada uma cura para tal, e nem ao menos uma explicação da real causa.

no images were found

– Francês Saltador Do Maine

Essa é uma condição descrita originalmente por G.M. Beard no ano de 1878. Foi primeiramente observado em Moosehead Lake, no estado do Maine (EUA), em lenhadores franco-canadenses. Não ficou claro se a doença teria causa psicológica o neurológica.

A pessoa que sofre com essa síndrome reage anormalmente a estímulos repentinos. “Pessoas que obedeciam a qualquer comando dado de maneira repentina, até mesmo bater em um familiar e repetir descontroladamente frases desconhecidas ou em outros idiomas” por exemplo, relatou Beard. Ele observou também que “a condição era comumente compartilhada com um familiar, sugerindo que seria herdada”.

no images were found

– Doenças Dos Vampiros

A Doença dos Vampiros ou Porfíria, leva muitas pessoas a correr do Sol, pois na maioria dos casos, se eles tomam luz direta do sol, aparece instantaneamente na pele deles, bolhas. Eles não são vampiros de verdade, não dormem em caixões e nem bebem sangue, porém sofre com esses sintomas vampirescos.

– Elefantíase: Perna De Elefante

Elefantíase é uma doença a qual é causada pelos nematoides que se alojam nos vasos linfáticos e acabam causando linfedema. A doença leva esse nome, “elefantíase”, devido ao aspecto da perna de elefante do paciente, conforme a doença vai avançado. “Quando o parasita obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, sendo assim deve ser dado bastante importância para a prevenção com repelentes, mosquiteiros e evitando o acúmulo de água parada”.

– Família Azul

Até a década de 1960, aos redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, viveram nas montanhas,  uma numerosa família conhecida como as “pessoas azuis”. A maioria deles, passou dos 80 anos, apenas com a pele azul, sem nenhuma doença séria. Esse traço foi passado de geração em geração. A pessoas que fazem parte dessa “doença”, possuem como o próprio nome já diz, a pela azul, as vezes quase roxa.

– Quimerismo

“Quimera significa, mistura de dois em apenas um”. A doença quimerismo pode originar pessoas com dois tipos sanguíneos, duas cores de olhos ou mesmo os famosos hermafroditas, aqueles que nascem tanto com órgãos sexuais masculinos tanto com os femininos. O quimerismo acontece devido a fusão de dois zigotos no útero materno.

O que acharam? Uma mais estranha que a outra, não é! A ponto de até duvidarmos que existam mesmo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário