Labirintite

Labirintite é o termo usado quando a pessoa tem problemas de equilíbrio que podem ser também tonturas, zumbidos e vertigens. A labirintite é chamada na verdade de “labirintopatia” que é uma inflamação do labirinto. É uma doença muito rara, mas algumas pessoas possuem. Os agentes de saúde estão sempre bem informados de todos os sintomas da doença que apesar de rara atinge muitas pessoas e com isso os agentes precisam estar atentos. Entre os sintomas a tonteira também é notada, pois tonteira e tontura são diferentes. A tontura é a falta de equilíbrio e a tonteira é relacionada à orientação no espaço. A labirintite é inflama o labirinto que é localizado no ouvido e esse labirinto tem a função de informar ao cérebro sobre o equilíbrio e também a localização do corpo no espaço.

Labirintite

Labirintite

As pessoas que possuem labirintite quando se abaixam e levantam sentem tonteiras, tonturas e vertigens, pois perdem totalmente o equilíbrio chegando a cair. Em alguns casos a pessoa nem mais consegue realizar suas tarefas do dia a dia sendo em casa ou no trabalho. A labirintite pode ser causada por irritação do labirinto, alguns medicamentos, por vírus, ATM, CTM, estresse e hereditariedade. Essa doença atrapalha muito a vida do paciente que fica totalmente impossibilitado de fazer suas tarefas, pois depois da primeira tontura a pessoa fica muito preocupada e com medo que ela volte e com isso se limitam muito no dia a dia. Com relação ao trabalho duro atrapalha mais ainda por causa da insegurança que o paciente fica.

Sintomas

Sintomas

O tratamento é bem complicado por causa das várias causas da doença e as duas mais freqüentes são colesterol alto, pressão arterial, variações de hormônios sexuais, diabetes, doenças da tireóide, problemas de coluna e problemas cardíacos e circulatórios. Primeiramente é necessário descobrir o motivo da doença e somente então iniciar o tratamento certo. Após o inicio do tratamento a doença vai diminuindo gradativamente e se descoberta antes de ficar muito grave pode ate ser curada. É muito importante procurar rapidamente um profissional da área quando notar alguns dos sintomas, pois quanto mais cedo se descobrir à doença, mas chances de curá-la.

Tratamento

Tratamento

Os otorrinolaringologistas dizem que a labirintite é mais comum nas mulheres por causa de variações hormonais e também em idosos que tem uma baixa resistência. Nas crianças é pouco comum afinal elas possuem uma saúde e beleza invejada por muitos. Escolher bem seu otorrinolaringologista é muito importante afinal um médico precisa ser bom e capacitado para poder descobrir com urgência a doença. Infelizmente alguns médicos não possuem agilidade! Um erro médico pode causar danos ao paciente e com a labirintite não é possível erros, pois se não diagnosticada logo no começo pode levar ao paciente a tomar medicamentos o resto da vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário