Filmes Mais Violentos da História: TOP 05

BRAIN DEAD (1992)

Filme foi escrito por Jackson em parceira Fran Walsh e Stephen Sinclair. Foi um fracasso comercial na época de seu lançamento, mas, desde então, ganhou um status Cult, recebendo críticas positivas dos críticos contemporâneos. A primeira cena configura o perigo do “Rato – Macaco”, criatura híbrida que “de acordo com a lenda” resultou de estupro de macacos árvore na Ilha da Caveira por ratos portadores da peste. Stewart, um explorador retornando das profundezas, está realizando projeto interrompido por nativos guerreiros ferozes que exigem o retorno do macaco. O filme foi lançado em um número de diferentes versões. No Reino Unido e na Austrália o filme teve 104 minutos foi exibido na íntegra. Em outras nações o filme foi proibido. Na Alemanha, versão de 94 minutos foi visto com grandes cortes para algumas das cenas. No país a versão sem cortes é proibida, embora o ilícito seja disponível de modo fácil com o título americano. Embora não recebeu atenção da crítica na época do lançamento, a resposta contemporânea para o filme foi positiva. Na época do lançamento, David Stratton concedeu crítica positiva, elogiando o humor e qualidades técnicas. A metragem filme deixou legado. Na versão de King Kong (2005), o compartimento de carga do navio tem uma caixa de leitura escrita “Macaco-Rato – Cuidado com a mordida!”, em referência ao animal homônimo de BRAINDEAD. No vídeo Left4 Dead (2008), uma sala contém um cortador de grama erguido com corda presa e quantidade considerável de sangue, fazendo referência a uma cena particularmente sangrenta do filme. No episódio “O Soro Secreto”, do Scooby-Doo! (2010), Velma Dinkley referências mãe de uma ordem de “rato de Sumatra-macacos” da Ilha da Caveira.

‘The Devil’s Rejects’ (2005)

Na época de seu lançamento e nos anos seguintes, o filme atraiu legião de fãs.  Este é o último trabalho de Matthew McGrory antes de sua morte. O filme é dedicado à sua “memória”. Lançado no dia 22 de julho de 2005, em 1.757 cinemas e arrecadou US$ 7,1 milhões de dólares na semana de estreia. De receita foram 17 milhões dólares na América do Norte e 2,3 milhões de dólares no resto do mundo. O filme teve críticas mistas, com uma classificação de 53% no Rotten Tomatoes, com o consenso “Zombie melhorou e vai agradar os fãs do gênero, mas cuidado – o horror é desagradável, implacável, e sádico”. Roger Ebert gostou do filme e forneceu três de um total de quatro estrelas. Ele escreveu: “Há realmente uma boa escrita”. Mais tarde, em sua revisão no The Hills Have Eyes, Ebert escrevendo: “Eu recebi alguns comentários horrorizados quando elogiei Rob Zombie, eu gostei não apenais por ser desejado a entreter e não apenas adoecer, como os assassinos depravados que eram indivíduos com personalidades, histórias e motivações”.

no images were found

HOSTEL: 2005

Apesar do fato de que a maior parte do filme se passa em uma pequena localidade fictícia perto Bratislava. Além dos custos mais baixos de filmagens na República Checa, Barrandov tem estúdios de som bem equipados, tornando-se uma escolha popular às produções norte-americanas definidas na Europa. Noventa e cinco por cento do filme foi filmado no local e em Praga. O núcleo foi utilizado para as principais imagens de tortura. A última cena foi filmada na estação de trem Dammtor, Hamburgo, na Alemanha. O filme de abertura do fim de semana na América do Norte gerou bilheteria bruta foi de 19,5 milhões dólares americanos, tornando-se o topo naquele fim de semana. Ele faturou total de US $ 47,2 milhões enquanto esteve em cartaz nos EUA. O orçamento foi de cerca de US $ 4,8 milhões. Sobre a revisão agregadora do Rotten Tomatoes, 60% dos críticos deram críticas positivas do filme, baseado em 102 comentários: “Com muita coragem e sangue, Hostel é divertida jornada cheia de cadáver, vísceras e sangue coagulado”. No Metacritic, o filme teve uma pontuação média de 55 em 100, com base em 21 comentários. O lançamento do filme foi acompanhado por queixas fortes não apenas na Eslováquia como também da República Checa. Eslovacos e tchecos estavam revoltados com o retrato que o filme trouxe ao retratar os países como terra subdesenvolvida, pobre e inculta que sofre de alta criminalidade, guerra e prostituição, temendo prejudicar a boa reputação da Eslováquia e fazer os estrangeiros sentirem ser lugar perigoso para estar. Tomáš Galbavý, membro do parlamento eslovaco, comentou: “Estou ofendido por este filme, acho que todos os eslovacos devem sentir o mesmo.” Defendendo-se, o diretor disse que a metragem não foi feita para ser ofensiva, argumentando “Os americanos não sabem sequer que existe este país. Meu filme não é uma obra geográfica, mas tem como objetivo mostrar a ignorância dos americanos do mundo ao redor”.

Men Behind The Sun (1988)

Gravado em Hong Kong, dirigido por TF Mous. O filme apresenta as atrocidades de guerra cometidas pelos japoneses na Unidade 731. Traz parte dos segredos de armas biológicas na unidade da experimentação do exército imperial japonês durante a Segunda Guerra Mundial. O filme detalha cruéis experiências médicas infligidas aos prisioneiros chineses e soviéticos no final da guerra. Devido ao conteúdo gráfico o filme sofreu controvérsia massa com censura em quase todo o mundo. Originalmente banido na Austrália, causou impacto público no Japão, a tal ponto que o diretor TF Mou recebeu ameaças contra a vida. O filme é extremamente controverso e afirma ser verdadeira autópsia de imagens, caso, por exemplo, da cena em que o menino está ao lado de gato vivo parece ter sido jogado em um quarto para ser comido por centenas de ratos frenéticos. Em uma cena no final do filme, camundongos vivos foram incendiados, o que atraiu críticas por crueldade na crítica internacional.

no images were found

Cannibal Holocaust (1980)

Filme italiano dirigido por Ruggero Deodato com roteiro de Gianfranco Clerici. O filme conta a história de tripulação que tinha ido para a Amazônia para filmar tribos canibais.

no images were found

Cannibal Holocaust é exclusivo para a sua estrutura na qual acontece à revelação gradual do conteúdo do filme recuperado. Funciona de modo semelhante a um flashback. Depois da estreia na Itália, foi apreendido e Deodato preso por acusações de obscenidade.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.