O Que Comer na Ceia de Natal

Quando vai chegando perto das festas de final de ano os preparativos vão começando acontecer, e entre eles as comidas são o principal prato da noite. Como podemos observar, geralmente a ceia de Natal ocorre à meia noite e é um horário bem tarde para comer coisas pesadas, por isso a melhor opção é fazer uma refeição mais leve a base de saladas e legumes. Afinal no outro dia tem o famoso almoço de Natal que é com muita comida e doces, que fica impossível resistir a tantas coisas gostosas e é nessa hora que a dieta para emagrecer vai por água abaixo.

O  Que Comer na Ceia de Natal

O Que Comer na Ceia de Natal

Pratos quentes

Os pratos quentes geralmente são os mais calóricos, podendo ser trocados por pratos frios, no caso de um arroz a grega pode ser trocado por uma torta de legumes, ou por peixe cru o famoso sushi,  que é uma delicia, muito nutritivo e de fácil digestão para o momento é devidamente apropriado. Para nós brasileiros, a noite de Natal acontece na estação mais quente do ano que é o verão, então dá perfeitamente para trocar os pratos quentes por pratos frios. Como a mulher brasileira é evidência de corpo bonito no mundo, não vai ser nenhum sacrifício ter uma alimentação saudável, leve e sem gorduras, que além de ajudar na digestão também não engordam e posuem quase zero de calorias.

Sobremesa

Sobremesa

Peru

O peru assado é indispensável no Natal, mas com a procura muito grande a tendência é dos preços subirem, por isso é aconselhável comprar o peru bem antes ou procurar em uma promoção nos super mercados que são os campeões em vendas desse produto. O peru pode ser servido de várias maneiras, como, por exemplo, assado inteiro em uma bandeja decorado com abacaxi e frutas cristalizadas e farofa, ou em pedaços acompanhando os canapés. Entretanto, se na última hora não for encontrado mais peru ele pode ser substituído por um “chester” que também é muito delicioso e pode ser preparado da mesma maneira.

Dicas

Dicas

Bebidas

As bebidas sempre acompanham as festas, entre elas o Campagne. Para aquelas pessoas que não podem beber existem as bebidas sem álcool que são tão saborosas quanto as que têm, só não surtem os mesmos efeitos. Os refrigerantes geralmente são mais apreciados pelas crianças e podem variar de sabor e de marca, mas o campeão é a Coca  Cola. E, para finalizar, está a cerveja que é a bebida nacional do Brasil e é apreciada em toda e qualquer ocasião, é só ter uma rodinha de amigos e lá esta a cerveja presente entre eles.

Concluindo

Toda e qualquer bebida pode ser servida na ceia de Natal, vai depender do gosto e do estilo de vida de cada pessoa, por isso o bom mesmo é aproveitar as festas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário