Chocolate Quente

Chegamos ao mês de maio e com ele se aproxima também a estação mais fria do ano, especialmente sentida no sul do nosso imenso país. Nas tardes frias do inverno rigoroso que castiga o Rio Grande do Sul, por exemplo, é normal apetecer um chocolate quente, que além de amenizar o desconforto causado pelo calor oferece um clima de aconchego. São muitos momentos pra se curtir a frente de uma lareira, com uns biscoitinhos e uma gostosa xícara de chocolate quente pra acompanhar, de preferencia com um merengue delicioso por cima, sem duvida alguma há uma maravilhosa receita na culinária gaúcha.

Receita

Receita

Nos períodos de calor, épocas mais quentes, os hábitos giram mais em torno das praias, bebidas geladas, pratos mais leves e pouco calóricos, programas noturnos, etc., já no inverno as pessoas ficam bem mais em casa e com isso tendem a retomar hábitos como uma boa taça de vinho acompanhada de um queijo, um founde ou de uma bela macarronada, as refeições costumam ser mais calóricas, talvez por isso seja comum o aumento de peso neste período.

Simples

Simples

Mas vamos a receita magica de chocolate quente, não esqueça de anotar todos os ingredientes: um litro de leite desnatado, uma lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de achocolate em pó, 2 colheres de sopa de amido de milho e canela em pó para polvilhar. Para preparar use o liquidificador e bata todos os ingredientes, com exceção da canela, leve ao fogo em temperatura média até engrossar e levantar fervura e está pronto, basta servir nas xícaras e polvilhar com a canela. Caso goste do merengue em cima basta bater as claras em neve e acrescentar duas colheres de açúcar para cada clara, ou ainda servir o chocolate quente acompanhado de chantyli. Para completar o momento só falta uma boa companhia, mas isto fica a critério de cada um, são detalhes especiais da receita.

Chocolate Quente

Chocolate Quente

O chocolate quente, além de ser delicioso, também serve de inspiração para composição de musicas e para traçar paralelos com na vida. Você consegue imaginar como um chocolate quente possa ser usado para transmitir belíssimas mensagens de vida? Podemos começar dizendo que uma deliciosa xícara de chocolate quente pode ser comparada a presença de Jesus Cristo em nossas vidas, uma vez que Ele nos aquece nos momentos mais frios ao mesmo tempo que alimenta nossa sede de vida. Devemos beber Dele em todos os dias de nossa existência, para que possamos enfrentar as duras tempestades e turbulências que nos aguardam, pois sem duvida alguma Ele nos dará a força necessária. Todos andamos pelo mundo em busca da felicidade, mas alguns de nós são dotados de tal sensibilidade e inteligencia emocional que conseguem perceber a presença de Deus em uma simples xícara de chocolate quente. Esta é uma receita simples que pode nos trazer muita paz e aconchego, em todos os sentidos, experimente você também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário