O Chocolate Escuro é um Superalimento

O Chocolate Escuro

Acredite ou não, o chocolate escuro é um superalimento. Para muitos de nós, este é um sonho. O interessante é que muitas pessoas têm relatado que uma vez que eles pensam de chocolate como um alimento que é benéfico para sua saúde, embora eles ainda apreciem, porque ele não é mais “proibido”, por alguma razão, eles são menos tentados ao excesso.

O Chocolate Escuro é um Superalimento

O Chocolate Escuro é um Superalimento

Não vamos esquecer que o chocolate escuro, mesmo que seja um superalimento, ainda é rico em calorias e se você comer muito, há o risco de ganhar peso.

Benefícios

Calorias

Calorias

Quando você pensar em chocolate e que você esteja procurando um benefício para a saúde, escolha chocolate escuro. O chocolate ao leite ou chocolate branco (este último nem sequer é chocolate de verdade) não vai fazer nenhum benefício à sua saúde. Embora ambos contenham alguns dos polifenóis benéficos (embora em menor quantidade do que o chocolate escuro), dados preliminares sugerem que a presença de leite no chocolate de alguma forma atenua a eficácia dos polifenóis.

O chocolate escuro parece contribuir para a redução da pressão arterial, aumentando o fluxo sanguíneo e, finalmente, contribuir para um coração saudável. Esse chocolate é cerca de 30 por cento de gordura, 5 por cento de proteína, 61 por cento de carboidrato e 3 por cento de sais minerais. A magia da mistura, tanto quanto os benefícios de saúde são por causa dos polifenóis, especificamente os flavonóis.

Controlador de Pressão

Cuidado

Cuidado

Flavonóis são compostos vegetais com propriedades antioxidantes. O cacau, juntamente com o vinho tinto, chá, Cranberries e outras frutas, contêm grandes quantidades de flavonóides. A investigação está agora sugerindo que os flavonóides do chocolate são responsáveis pela capacidade de manter a pressão arterial saudável, promover a circulação sanguínea e promover a saúde do coração. Um médico e pesquisador do Hospital Brigham e Women’s Escola Médica de Harvard, o Dr. Norman K. Hollenberg, observou que os índios Kuna, os moradores indígenas das ilhas San Blas do Panamá, raramente desenvolvem pressão arterial alta, mesmo à medida que envelheciam.

Estudos indicaram que nem a ingestão de sal, nem a obesidade é um fator importante nesta imunidade aparente. Além disso, quando os nativos se mudaram para o continente, a incidência de hipertensão aumentou para níveis típicos em visita não-nativos, por isso a sua proteção contra a hipertensão não foi, provavelmente devido à genética.

Hollenberg notou um aspecto da cultura nativa que possa desempenhar um papel: os Kunas rotineiramente beberam cerca de cinco xícaras de chocolate local, minimamente processados de cacau com alto flavonol a cada dia. Aqueles que bebiam o cacau de alto flavonóis tinham a atividade do óxido nítrico, mais do que aqueles que bebiam cacau com baixo flavonol. A conexão entre a capacidade do óxido nítrico para relaxar os vasos sangüíneos e melhorar a circulação e, assim, prevenir a hipertensão parecia óbvia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.