Piores Programas de Televisão

Uma Idéia Mais Absurda Que a Outra:

A indústria televisa sempre está atrás de novidades. Qualquer assunto, qualquer idéia, pode servir como base de algum programa. Algumas idéias foram tão absurdas que saíram do ar depois de apenas um episódio, demonstrando não só rejeição popular, como também bom senso  (mesmo que tardio) da emissora e produtora. Embora existam vários programas e seriados bons, existem e já existiram alguns que nunca deveriam ter saído do papel. Ou melhor, nunca deveriam nem ter sido imaginados. No entanto algumas séries extremamente bizarras atraíram a atenção popular, como Jackass, os Caras de Pau, onde os protagonistas saiam as ruas fazendo coisas nojentas e impensáveis. Veja algumas das idéias mais absurdas que já serviram de matéria prima para programas de TV:

Piores Programas de Televisão

Heil Honey, I’m Home! (exibido na Inglaterra em 1990)

Esta série foi de extremo mau gosto, brincando com um dos mais trágicos acontecimentos mundiais. A idéia da série era mostrar vizinhos em pé de guerra, como vários outros seriados exibidos com sucesso na televisão. O problema eram os vizinhos: no seriado, Hitler e Eva Braun eram vizinhos de judeus. Pelo que os produtores imaginaram, a graça deveria vir desse encontro. Uma tremenda falta de respeito e desconsideração não só ao povo judeu, mas a todos que morreram durante esta guerra absurda. Felizmente, saiu do ar depois de apenas um episódio, e nada semelhante foi tentado novamente.

Assistir

Rubik, The Amazing Cube (Exibido nos Estados Unidos em 1983)

Crianças e adolescentes salvando o mundo com ajuda de poderes especiais, e aprendendo o valor da amizade e lições de moral ao término de cada episódio. Com isto pode ser ruim? Desde desenhos como He-Man (onde o principal recebe poderes descomunais para combater as forças do mal), até em seriados como Power Rangers (onde jovens escolhidos e treinados recebiam uma espécie de robô e poderes diferentes (associados a animais) para combater as forças do mal não só deste planeta, mas da galáxia também) a fórmula foi usada e sempre foi sucesso. Mas o seriado The Amazing Cube passou do limite na imaginação: para receber os tais superpoderes, os heróis mirins deveriam resolver aqueles cubos mágicos coloridos! A tal brincadeira de montar cubos durou apenas 12 episódios.

Jornal Bairro

Kid Nation (Exibido nos Estados Unidos em 2007)

Este seriado exibiu 13 episódios. A idéia era até bonitinha, mas muito inocente e até irresponsável: criar uma república infantil, onde a garotada mandaria. O conceito era mostrar como uma sociedade sem a maldade  dos adultos seria bem melhor. Os responsáveis mudaram de idéia depois que a meninada inocente (e também irresponsável, sem noção do perigo, inexperiente – como afinal, as crianças costumam ser) começou a se machucar seriamente: teve uma criança que se queimou e outra que até quebrou o braço! Vamos torcendo para que idéias assim não se repitam!

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.