Uma Chuva Nada Convencional

Uma chuva nada convencional atingiu uma pequena cidade do norte da Austrália. Quem pensa que a chuva ácida é a chuva mais estranha que pode existir ainda não ouviu falar na cidade de Lajamanu. Moradores dessa pequena cidade presenciaram um fenômeno por deveras bizarro. Segundo relatos de moradores, uma grande quantidade peixes brancos caíram do céu, provenientes de densas nuvens de chuva. Os moradores da pequena cidade recolhiam os peixes em baldes. E para espanto da pequena comunidade de 669 habitantes, alguns dos animaizinhos ainda estavam vivos.

Irrigação

A Ciência Explica o Fenômeno

Os meteorologistas do país dos cangurus afirmam que o fenômeno da chuva de peixes aconteceu devido a uma tempestade que sugou os pequenos animais aquáticos e jogou-os, pasmem, a uma altura de quinze mil metros. As afirmações são do estudioso climático Mark Kersemakers, pesquisador do Escritório de Meteorologia Australiano que pronunciou-se para o tablóide inglês Telegraph.

Lixiviação

Porém, segundo o jornal local, Northern Territory News, e, para espanto da comunidade internacional, o fenômeno não é novidade. Segundo o tablóide australiano a chuva de peixes já aconteceu outras duas vezes na cidade nos últimos 30 anos. Em 1974 e em 2004.

Uma Chuva Nada Convencional

A Comunidade Encara o Problema Com Humor

Moradores da pequena cidade de Lajamanu encaram o fenômeno com naturalidade e bom humor. Joey Ashley de 55 anos, moradora da localidade afirma que “normalmente os peixes estão na água, nos rios, porém agora eles estão caindo do céu. E se outra coisa maior começar a cair? Se fossem crocodilos, seria muito assustador.” Moradores da localidade atingida por está chuva tão peculiar começarão a andar com aquários ao invés de guarda-chuvas.

Outros Fenômenos Parecidos

Outros fenômenos parecidos já aconteceram e não é um privilégio único australiano ver peixes despencando do céu. Em 1794 na cidade francesa de Lalain, alguns soldados do exército francês relataram ter visto uma chuva torrencial de sapos. Em 1873 foi noticiado que a cidade de Kansas, no estado americano de Missouri, ficou com o chão repleto de sapos após uma tempestade.

Porém a chuva mais curiosa já relatada aconteceu na Rússia. Em 1940 em meio a um tornado choveram moedas do século XVI. Um chuva bem valiosa por sinal. Outros índices pluviométricos bizarros foram registrados nos Estado Unidos, bolas de golfe choveram na Florida em 1969. Pombos e Melros desabaram do céu durante dois dias na localidade de San Luis Obispo, Califórnia, em 1976.

Um Melhor Momento Para Estas Chuvas

Uma bom momento para esse fenômeno acontecer seria na quarta-feira de cinzas ou na sexta-feira santa, dias em que o consumo de peixe é mais freqüente. Quem não ia gostar nada dessa chuva seriam feirantes e atacadistas. É preciso tomar mais cuidado com o que se fala, dizer que só vai fazer alguma coisa no dia em que chover canivete, já não é mais uma boa aposta. Peixes já começaram a chover, qual será o próximo corpo estranho despencar das nuvens?

Éverton Bohn

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.