Síria

A Síria é marcada historicamente pela rivalidade e influência da Mesopotâmia e do Egito. Desde os Arameus e os Assírios. A Síria já foi ocupada pelos Turcos e conquistada por Alexandre da Macedônia. A cidade de Palmira, era a mística da Região onde descansavam as caravanas que na época comercializavam atravessando o deserto sírio. A Síria foi um dos focos mais importantes da civilização Árabe no período do Califado Omiada. Por sua situação geográfica foi alvo de estrangeiros que culminou com a divisão de seu território, onde se estabeleceram os cruzados durante muitos anos.

Capital Síria

Capital Síria

Em l946, depois de vários conflitos com o Egito, se tornou independente formando à República Síria, depois de o Partido Baath Socialista e Nacionalista ter tomado o poder, sofrendo profundas transformações sociais e econômicas e tornando-se a atual República Popular da Síria que continua a se envolver em diversos conflitos regionais como na Guerra dos seis dias, ao lado do Egito, atacou Israel na Guerra do Yon Kippur, ao lado da Palestina em constante Crise Mundial, por motivos religiosos injustificáveis. Tentativas de acordo entre os beligerantes não tem dado em nada. O Medo do Desemprego Com a Crise também cresce muito.

Mapa

Mapa

A Síria moderna é uma República Parlamentar onde os seus cidadãos escolhem o Presidente e Deputados através do voto direto. Dividida em sete Governadeodatos é um pequeno país com uma faixa Costeira muito fértil. As Colinas formam a Costa Norte onde as planícies aluviais também são muito férteis e fortemente cultivadas durante o ano inteiro. O deserto da Síria é muito interessante por apresentar grandes Oásis de terras férteis e produtoras de algodão, cereais e leguminosas de grande importância para o mercado agrícola. Os beduínos que acampam no deserto, são os grandes criadores de gado bovino e admiradores desses Animais de Diferentes Espécies e de seus Animais Domésticos. A economia da Síria é muito bem estruturada, atingindo praticamente todos os setores produtivos, mineração e atividades criatórias. O Vale Fértil do Rio Eufrates é uma legenda produtiva na História da Síria, onde vive a maioria da população de origem Semita.

Síria

Síria

A Síria Cultural conserva atividades artesanais tradicionais principalmente em metal. Trabalhos em seda ainda são executados em Damasco. Na Arquitetura, a Síria absorveu um estilo composto, combinando a influência Bizantina com as tradições Sírias e Mesopotâmicas e da cultura Otomana que mistura vegetal com caligrafias sutis e em consonância com o meio ambiente. A Proteção Do Meio Ambiente é muito importante. A Síria cultua muito a leitura, a pintura, a escultura realizando exposições em centros culturais. Destaca-se na Síria, o Festival de Música de Câmara de Palmira, na cidade de Palmira, ponto de paragem obrigatória dos caravaneiros que seguiam através do deserto em suas caravanas comerciais. Palmira é hoje, patrimônio mundial histórico da UNESCO na Síria. Motivo de orgulho para um povo multirracial que habita a Mesopotâmia, região histórica, desde os tempos medievais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>